Abro agora aqui a janela para das nota dos lançamentos da ESCORPIÃO AZUL no festival AMADORA BD.
O primeiro título que trago tem-se revelado uma bela surpresa, se atendermos às boas criticas com que foi recebido. Confesso que ainda não tive oportunidade de ver o livro, falta que será colmatada no próximo dia 1 de Novembro, aproveitando o feriado e a presença do autor.
«O Filho do Fuhrer» é o primeiro álbum "a solo" do João Gordinho, autor que venceu o Concurso Nacional de BD da Amadora com a sua história “Os Repórteres de Alepo" e participou na colectânea “Humanus” da editora em 2018.
O FILHO DO FUHRER
Neste volume a acção decorre no longínquo dia 20 de Junho de 1942. As tropas alemãs iniciaram o ataque decisivo ao porto líbio de Tobruk, cuja importância era estratégica para o avanço dos Deutsches Afrikakorps de Hitler. Aquilo que vão descobrir nesta obra de banda desenhada não vem nos livros de história.
Ficha técnica:
O Filho do Fuhrer
De João Gordinho
Capa mole, p/b, 72 pags.
ISBN: 978-989-54558-2-9
PVP: € 12,00
Editora ESCORPIÃO AZUL
4 comentários:
"pareçe" que houve alguma "resitência" a uma revisão mais cuidada....
LOL... "pareçe" que sim.
Reconheço a minha propensão para algumas "calinadas" no Português além de oscilar entre o acordo e o não acordo ortográfico, felizmente os editores corrigiram essas minhas falhas ,mas não deixa ter alguma graça...
Só para esclarecer que o autor João Gordinho teve a amabilidade de me contactar e informar que as "calinadas" só estão presentes nestas páginas que foram enviadas para divulgação. No livro impresso foi tudo revisto e está tudo OK.
Enviar um comentário