Após semanas de anúncios de futuros lançamentos, a editora LEVOIR divulgou finalmente mais qualquer coisa de palpável, e temos agora títulos e calendário para a nova série (a sétima) de Novelas Gráficas que regressam, de novo, com o jornal Público. A nova colecção terá inicio já no próximo dia 31 de Agosto, previsivelmente de periodicidade semanal e junta 10 novos (aqui alguma surpresa porque há uma mão-cheia de outras obras já anunciadas pela editora e que não constam aqui) e inéditos títulos em capa dura com o preço de € 13,90 por livro.
Alguns dos autores são para descobrir e outros, felizmente, já conhecidos dos leitores portugueses, e eu destacaria dois (três) dos meus preferidos, como é o caso de Chabouté ou da dupla Schuiten e Peeters.
A ordem apresentada é aleatória e a editora reserva-se ainda no direito de alterar algum dos títulos, mas para já são estes os escolhidos:
- Moby Dick - parte 1, de Christophe Chabouté
- Moby Dick - parte 2, de Christophe Chaboouté
- Hantée, de Shaghyegh Moazzami
- Mares do Sul (adaptação obra de Manuel Vázquez Montalbán), de Hernán Migoya e Bartolomé Seguí
- Primo Levi, de Matteo Mastragostino e Alessandro Ranghiasci
- Léa não se lembra como funciona o aspirador, de Gwingjo e Corbeyran
- Uma Metamorfose Iraniana, de Mana Neyestani
- Estampas 36, de Felipe Hernández Cava e Miguel Navia
- Alexandra Kim, a Siberiana, de Keum Suk Gentry Kim
- O Regresso do Capitão Nemo, de Schuiten e Peeters
Deixo aqui as capas das edições estrangeiras das obras citadas, que poderão não corresponder às capas das edições nacionais
Sem comentários:
Enviar um comentário