A GRADIVA também já regressou de férias e lança hoje para as livrarias o álbum MATTEO RICCI - NA CIDADE PROIBIDA, inspirado na vida de Matteo Ricci, um padre jesuíta italiano cujo trabalho de missionário na China em finais do século XVI tornou-o um dos responsáveis pela introdução do catolicismo naquele pais. A sua habilidade em combinar as doutrinas cristãs com a filosofia e cultura chinesas, permitiu estabelecer um diálogo significativo com os chineses. Os seus saberes e conhecimentos ajudaram a estabelecer um dialogo cultural e cientifico entre o ocidente e o oriente.
Os autores Jean Dufaux e Martin Jamar, dão vida a um personagem histórico defensor da tolerância, aberto à diferença e ao diálogo entre civilizações. Convicções cheias de sentido também hoje, numa sociedade fraturada como a nossa.
MATTEO RICCI NA CIDADE PROIBIDA
Pequim, no dealbar do século XVII. Matteo Ricci, um jesuíta italiano profundamente apaixonado pela China, percorre o país há dezoito anos a fim de aí servir Deus. Respeitador de religiões e de costumes que não são os seus, persegue um sonho: encontrar-se com o imperador em pessoa. Mas o caminho é longo e semeado de escolhos até à Cidade Proibida, a morada do Filho do Céu. Conspirações, intrigas palacianas, invejas e violências são alguns dos obstáculos que enfrenta, além do papel perturbador desempenhado por um membro da Inquisição.
Ficha técnica:
Matteo Ricci - Na Cidade Proibida
De Jean Dufaux e Martin Jamar
Capa dura, dimensões 23,50x31, cores, 64 páginas.
ISBN 978-989-785-238-1
PVP: € 20,99
Edição GRADIVA
Sem comentários:
Enviar um comentário