É o regresso de um título que já passou por cá há imenso tempo tempo que é agora recuperado na nova colecção ASA/PÚBLICO. Os pilotos TANGUY e LAVERDURE na sua fase Charlier/Uderzo estão de regresso e prontos a levantar voo a partir da próxima Quarta, dia 28 de Agosto.
Será uma colecção pequena que englobará apenas os oito primeiros álbuns da série, justamente aqueles assinados pela dupla Jean-Michel Charlier (argumento) e Alberto Uderzo (desenho). Destes quatro encontram-se inéditos em Portugal (ver mais abaixo). Em França, a série original já conta com 36 álbuns editados!!
Com data de lançamento a 28 de Agosto, com uma periodicidade semanal, todas as quarta-feiras, os álbuns apresentam-se no formato que se quer de capa dura, nas dimensões 24x32 cm e um muito simpático preço de venda unitário de € 11,90.
Títulos da colecção e datas de lançamento:
1. Escola de Pilotos, a 28 de Agosto
2. Pela Honra da Esquadrilha,
a 4 de Setembro
3. Perigo no Céu, a 11 de Setembro (INÉDITO)
4. Esquadrilha de Cegonhas, a 18 de Setembro
5. Mirages de Oriente, a 25 de Setembro
6. Canhão Azul já não responde, a 2 de Outubro (INÉDITO)
7. Rumo Zero, a 9 de Outubro (INÉDITO)
8. Piratas do Céu, a 16 de Outubro (INÉDITO)
AS CAPAS DOS ÁLBUNS
8 comentários:
Bem vindo de volta Nuno. Mais um lançamento da ASA que não surpreende. Definitivamente as referências gráficas e de roteiro da editora pararam nos anos 70 - é o que se depreende do historial de, pelo menos, os últimos 5 anos. O que é pena porque muita coisa relevante e de qualidade vai passando ao lado. Não sei a quem a ASA vai vendendo estas coleções mas provavelmente a pessoas no mesmo registo. Entretanto têm tratamento de capa dura e grande formato e obras como "Dias de Areia" ou a coleção "O Assassino" do ano passado são tratadas a capa mole. Pois...
Enorme qualidade! ENORME!!!
Obrigado, António, regresso a esta normalidade.
Estas colecções da ASA com o Público revestem-se algumas particularidades. Não podem ser séries longas, o preço de venda tem de estar num intervalo relativamente acessível, o que por vezes conduz a edições em capa mole, muitas vezes os títulos obedecem a gostos pessoais do próprio editor. E dentro disto, o leque de escolhas não será tão alargado como poderíamos desejar. Pessoalmente não desgosto desta. Tenho os ábuns da Meribérica e já não estão em condições de poderem serem lidos, pelo que a esta renovação com alguns inéditos pelo meio é muito bem-vinda. E a qualidade do argumento e do desenho desta série é muito boa.
E por falar em séries clássicas dos anos 60/70, tenho uma vista que adorava ver publicada integralmente em português. Vou ver se consigo convencer do editor da ASA a publica-la com o Público 😊
Subscrevo
Podemos saber de que série se trata?...
Claro! Não faço segredo. Buddy Longway, de Derib. Série fechada em 20 volumes que cabia bem numa colecção de 10 álbuns duplos :)
É uma boa aposta, se bem que já tenho os 9, que saíram em português, 2 integrais em espanhol e 2 álbuns em francês, para completar a coleção... Mas sou comprador, na mesma!... O final é triste!!!
Diogoi55
Tem um final que não estamos habituados em BD onde todos os heróis são imortais. Também tenho as edições portuguesas e o volume 20 em francês, mas adorava ter a colecção integral numa boa edição de capa dura em português.
Enviar um comentário