20 setembro, 2024

Encontra-se em pré-venda a segunda parte de Jonas Fink!

A primeira parte da história de Jonas Fink (edição Arte de Autor) está entre os melhores álbuns que já li este ano. Numa altura em que a palavra Liberdade, e tudo que ela encerra em si, é tão celebrada, ler uma obra que aborda a falta dela é um exercício que se recomenda fortemente. 
 
O autor, o italiano Vittorio Giardino, apesar de muito ausente os escaparates das nossas livrarias, é um daqueles contadores de histórias precisos, que consegue um belo equilíbrio entre um magnifico desenho na tradicional linha clássica da escola franco-belga, rico em detalhes de alta qualidade com narrativas profusamente envolventes e historicamente bem suportadas.

No cenário totalitário da antiga Checoslováquia sob o jugo comunista, durante os anos 50 e 60 do século passado, assistimos agora à tão esperada conclusão da históira de vida de Jonas Fink, um jovem cuja família foi vitima de perseguição e discriminação. Agosto de 1968, Jonas Fink tem 29 anos, uma livraria e namorada. Mas enquanto um vento de liberdade sopra sobre a região comunista desde a Primavera, o passado do jovem ressurge: Tatjana, a sua namorada de infância, está de volta a Praga. 

A editora ARTE DE AUTOR acaba de colocar em pré-venda, este novo álbum JONAS FINK - O LIVREIRO DE PRAGA, e para os primeiros 120 compradores, está a oferta de um ex-libris numerado (abaixo, primeira imagem da esquerda).

Ficha técnica:
JONAS FINK - O Livreiro de Praga (vol. 2)
De Vittorio Giardino
Edição cartonada, formato: 210 x 285, cores, 176 páginas.
ISBN: 978-989-9094-53-6
PVP: € 31,95
Edição ARTE DE AUTOR

Sem comentários: