Com o crescimento do mercado de mangá por cá, tornava-se inevitável o momento em que as apostas das editoras nacionais visassem obras maiores e diferentes géneros dentro do universo mangá. A DEVIR deu o primeiro passo com o fenómeno ONE PIECE seguindo-se depois o excelente MONSTER. A SEITA com a sua chancela Ikigai (生きがい) lança agora este O PREÇO DA DESONRA. Trata-se de uma obra da autoria de Hiroshi Hirata, um nome que é um peso-pesado pela sua importante contribuição no género histórico, dono de obras que retratam visualmente o Japão feudal com uma precisão e autenticidade notáveis, que transportam o leitor para um passado distante.
O Preço da Desonra é um verdadeiro tratado do que são histórias de samurais. Remete-nos para um dos mais importantes momentos da história do Japão, o período Edo, alvo de tanta curiosidade, não só pelos próprios japoneses, como também pelo resto do mundo.
A promessa firmada com uma nota de dívida implica pôr a vida em jogo. Quem não cumpre a promessa, comete um acto sem perdão.
Japão, período Edo. Os clãs e os seus líderes disputam território e guerreiam por poder. No calor da batalha, guerreiros samurais evitam a morte a troco de quantias de dinheiro exorbitantes pagas aos seus executores. Ao longo de sete histórias, observamos Hanshiro, o implacável cobrador de dívidas, exigir que cumpram as suas promessas. É desse modo que Hanshiro, o cobrador de dívidas que vem reclamar esse dinheiro que comprou vida a troco de vergonha e desonra, funciona como um observador imparcial, mas sensível, da verdadeira realidade da vida dos samurais num dos períodos mais conturbados da história do Japão.
Ficha técnica:
O Preço da Desonra
De Hiroshi Hirata
Capa mole c/badanas, formato 15,5 x 22,6 cm, preto e branco, 396 páginas.
ISBN: 978-989-35132-2-4
PVP: € 22,99
Edição A SEITA
Sem comentários:
Enviar um comentário