13 outubro, 2023

Lançamento DEVIR: Monster - volume 1

Depois do anúncio há um ano atrás que iria ser lançada em Portugal a colecção MONSTER, de Naoki Urasawa, o tempo começou a correr para a DEVIR. Afinal a expectativa criada, junto dos leitores de manga e não só, foi proporcional à fama da obra, que é considerada como uma das obras-primas do género mangá. E finalmente a promessa tornou-se realidade e MONSTER está aí na sua versão portuguesa. O lançamento acontecerá durante o próximo no fim-de-semana no festival Iberanime, no Porto, e será uma das grandes novidades no Amadora BD. Disponível nas livrarias a partir do dia 17.
 
O que à partida poderá parecer uma história do tipo bem versus mal, revela-se uma narrativa mais profunda e cativante. Uma leitura intensa que nos oferece o confronto entre o poder das escolhas e a consequência das acções. Uma visão sobre a natureza humana e o mal. O ritmo é rápido pautado por situações-choque. Na voragem dos acontecimentos procuramos desenvolvimentos ao virar de cada página. Já tive a oportunidade de ler este primeiro volume e confirmo as suspeitas iniciais: estamos perante um excelente livro, e (mais) um dos lançamentos do ano!

MONSTER 1
Todos se sentem pouco à vontade no dia a dia. Mesmo o promissor Dr. Kenzo Tenma não é exceção. Mas como poderia ele saber que por ter cumprido o seu dever de médico desencadearia o nascimento de uma criatura incrível? Na Alemanha, na confusão da reunificação, casais de meia-idade sem filhos, são mortos uns atrás dos outros. Porque é que estas pessoas são atacadas? Kenzo Tenma parte numa viagem para encontrar respostas e descobrir o segredo do “Monstro”. 
 
Ficha técnica:
Monster - volume 1
De Naoki Urasawa
Capa mole com sobrecapa, formato 17x24, p/b, 422 páginas.
ISBN: 978-989-559-562-4
PVP: € 20,00
Edição DEVIR
 
 
As páginas coloridas aqui apresentadas correspondem às primeiras do livro e são uma excepção. A quase totalidade da história é servida no tradicional preto e branco do manga. 
 

1 comentário:

Optimus Primal disse...

Estive com 1 na mão na Fnac e a gráfica guida ou lá o que é fez mais uma edição super mole.