A DEVIR, que caminha a passos largos para fazer de 2024 um dos seus melhores anos em termos de edição de banda desenhada, preparou para Outubro uma oferta vasta e variada, oriunda de várias latitudes, do Japão aos EUA, passando por Jerusalém e Itália. E é justamente numa pequena vila italiana que decorre a narrativa de MALTEMPO, de Alfred, o novo lançamento da editora, que é uma novidade do Amadora BD.
Trata-se de uma novela gráfica, integrada na colecção Biblioteca de Alice, e que integra a chamada "trilogia italiana" deste autor francês, e da qual faz igualmente parte Como Antes (edição DEVIR, 2022) e o ainda inédito Senso.
MALTEMPO é a história de Mimmo, um rapaz de 15 anos, que numa pequena ilha italiana, vive preso entre uma vida de pobreza ou um futuro na máfia. E neste contexto social desconfortável, o rapaz sente que a única saída é a sua guitarra. Quando fica a saber que um canal de TV vai fazer audições para um famoso espetáculo musical na sua aldeia, ser selecionado torna-se o seu único objetivo, uma ideia fixa.
Alfred traz-nos aqui um conto de fadas moderno, explora na narrativa, a força dos sonhos e a determinação da juventude em busca de um futuro melhor.
4 comentários:
Falta o 2º tomo e, de acordo com a crítica, o melhor volume da "trilogia", "Senso". Esqueceram-se no meio de milhões de mangás?...
Estive hoje à conversa com a responsável pela edição na Devir e o Senso está previsto ser editado. Não foi esquecido.
Obrigado Nuno embora, de acordo com o calendário anunciado pela editora na Amadora BD, a edição irá ficar para as calendas. Espero estar enganado. Continuo também a não compreender porque reduziram a edição de "Maltempo" dos originais 202 x 264 mm para os 176 x 243. Será para valorizar a arte?...
Enviar um comentário