Chega hoje às livrarias, ASSINADO “OLRIK”, a nova aventura de BLAKE E MORTIMER. Trata-se do 30º álbum destes conhecidos heróis, que conta de novo com a assinatura de Yves Sente e André Juillard, a dupla de autores que mais vezes tomaram conta deste título, depois do criador da série Edgar P. Jacobs. Uma colaboração que agora finda com este álbum, uma vez que Juillard faleceu em Julho último.
A principal novidade deste lançamento da editora ASA é a troca da capa especial FNAC, a opção que tem acompanhado sempre os últimos novos lançamentos de B&M no mercado português, por uma "edição especial FNAC", onde pela primeira vez o formato do álbum se apresenta na vertical, dito “formato italiano” (ver imagem acima).
É uma edição exclusiva daquela livraria, que se apresenta naturalmente com quase 200 páginas e um preço de capa mais elevado que a edição normal (capa aqui à direita). Recomendável só a colecionadores.
Nesta nova história, os autores recuperam de novo para pano de fundo, uma mistura de história, mito e fantasia da cultura inglesa (já assim tinha acontecido no álbum O testamento de William S.) agora com a lenda do Rei Artur, para uma história que envolve um grupo independentista da Cornualha, e onde Blake e Mortimer contam com a ajuda de um aliado essencial e inesperado... o próprio Coronel Olrik!
Já tive oportunidade de ler o álbum, e não obstante a capa pouco conseguida, o estranho título, erros históricos relacionados com a invasão da Bretanha, é uma história de espionagem e terrorismo muito britânica que se lê bem, com ajuda do
belo desenho limpo de Juillard, mas que não desperta um grande entusiasmo. Está muito abaixo da qualidade narrativa de O Último Espadão mas bastante acima do último álbum de B&M, Oito horas em Berlim.
Sem comentários:
Enviar um comentário