19 novembro, 2021

Lançamento ASA: As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 28 - O Último Espadão

 

O dia de hoje fica marcado pela chegada às livrarias do mais recente álbum da clássica colecção de Blake e Mortimer. A nova aventura, intitulada «O Último Espadão» traz-nos Jean Van Hamme, que retoma à série, depois ter assinado a história «A Maldição dos Trinta Denários» e no desenho conta com Teun Berserik e Peter Van Dongen, a mesma dupla responsável pelo O Vale dos Imortais. Esta nova aventura foi imaginada como uma continuação(!) do primeiro álbum da série, O Segredo do Espadão, constituindo assim uma homenagem a Edgar P. Jacobs, no ano em que se celebra o 75º aniversário desde da sua publicação pela primeira vez na revista Le Journal de Tintin.

A edição portuguesa conta, como habitualmente, com duas capas diferentes,  a principal (imagem da esquerda) e a variante com venda exclusiva nas lojas FNAC (imagem da direita). Olhando para as duas, a da FNAC, face ao enredo, é claramente muito pouco entusiasmante.

O ÚLTIMO ESPADÃO
Algures numa estrada em Inglaterra, um veículo circula em direção ao aeroporto militar de Hasley. No seu interior, o major Rupert Humbletweed, a quem o governo britânico confiou uma missão secreta. Entretanto, no Centaur Club, em Londres, o capitão Francis Blake janta com o seu amigo, o Professor Philip Mortimer, a quem confia uma operação da mais alta importância: deslocar-se ao Paquistão para alterar o código de ativação dos Espadões estacionados na base de Makran, de forma a permitir a sua transferência para Scaw-Fell, em Inglaterra. Blake, que acaba de assumir o comando do MI5, tem por sua vez de partir imediatamente para o Ulster, já que, segundo um dos seus agentes, o IRA estaria a preparar um ataque de grande envergadura contra Inglaterra…
 
Ficha técnica:
Blake e Mortimer - O ÚLTIMO ESPADÃO
Colecção As Aventuras de Blake e Mortimer - Volume 28
De Jean Van Hamme, Teun Berserik e Peter Van Dongen
Cartonado, dimensões 16x23,6 cm, cores, 64 pags.
ISBN 9789892352251 (edição normal)
ISBN 9789892352268 (edição FNAC)
PVP: € 15,90
Edição ASA
 

Sem comentários: