28 março, 2008

As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 18 - O Santuário de Gondwana

Ontem, numa passagem pela FNAC (passe a publicidade!) qual não foi a minha surpresa ao encontrar à venda um novo álbum das aventuras de Blake & Mortimer: O Santuário de Gondwana
 
A surpresa foi boa, mas estranhei como este acontecimento passou praticamente despercebido aqui na comunidade bedéfila. Nem em blogues nem em fóruns bedéfilos havia encontrado uma única referência a este lançamento, que até teve a sua estreia mundial cá em Portugal, no passado dia 24. Das duas uma, ou existiu um grande secretismo por parte da editora ASA, ou então andamos todos muito distraídos! :)
 
A surpresa continuou com sou confrontado com duas capas diferentes (oficial e variante) para o mesmo álbum, que salvo erro, deve-se tratar de uma acção inédita cá entre nós. Mais tarde, numa pesquisa no google, e descubro que a edição variante foi feita para venda exclusiva nas lojas FNAC, com uma tiragem de 1.500 exemplares (a oficial tem uma tiragem de 6.000 exemplares).
 
Esta nova aventura, O Santuário de Gondwana, conta de novo com a assinatura da dupla Yves Sente e André Juillard, depois do díptico Os Sarcófagos do 6º Continente. A acção decorre em pleno coração da Africa Negra, onde os nosso heróis embarcam numa aventura em busca de uma civilização desconhecida.
 
Passa já para o topo da "pilha" e é a minha leitura para hoje! 
 

6 comentários:

Nuno Amado disse...

No forum da Central Comics já se tinha falado da edição de um livro da serie B&M pela ASA, e que deu alguma celeuma, pois não se sabia se era uma reedição ou se era um novo livro! Mas no Portal Central Comics tb foi dada a noticio no dia 28 !

Anónimo disse...

no site amadorabd.com também se faz referência há alguns dias

Nuno Neves disse...

Eu reparei que as noticias sairam todas a partir do dia 28 de Março, quando o lançamento mundial ocorreu no dia 24. Questiono é o facto de tal evento não ter sido objecto de divulgação prévia. Penso eu, quanto maior a divulgação, melhor será para as vendas, mas pelos vistos quem decide não pensa da mesma forma.

Anónimo disse...

Ja lidera o top da Fnac Sta Catarina,é o numero uno.:)

Grimlock

Anónimo disse...

Qual e' a capa exclusiva da FNAC? A que esta a mostra ou a sem os personagens na capa?

Nuno Neves disse...

@anónimo
a capa exclusiva da FNAC não é a da imagem. A exclusiva mostra os personagens dentro de um jipe.