30 novembro, 2008

Desenhos autografados (6): Conan


Da minha colecção, seleccionei hoje este “Conan” oriundo do mundo fantástico do espanhol Esteban Maroto. Autor pouco conhecido entre nós, encontramos algumas das suas histórias em publicações antigas, nomeadamente na revista ”Vampirela” ou na colecção “Mosquito” (5ª série). Confesso que fiquei “rendido” ao excelente traço deste autor, não só pelos desenhos que fez durante o FIBDA deste ano, que a imagem acima bem exemplifica, mas também pelos seus magníficos trabalhos que compunham a exposição central deste ano do festival. O esboço do desenho foi feito a lápis e o contorno a marcador fino preto.

3 comentários:

Nuno Amado disse...

Tá ali !!! Eu tou a ver!!
O desenho era para mim!!
Tá lá: "Para Nuno"
Ou seja ... eu!
ehehehe
Bom sketch verbal! Também gosto muito do meu!

Anónimo disse...

Um desenho do Esteban Maroto é algo de valioso.
Li muitas histórias de terror e FC desenhadas por ele e fiquei sempre fascinado pelo seu traço elegante e bem característico.

Nuno Neves disse...

Foi tal a minha admiração pelo traço do autor, que "abusei" da sua boa vontade e também tenho uma "Vampirela"!