28 março, 2010

VI Festival de Banda Desenhada de Beja

VI FIBDB

Com uma antecedência que se saúda, foi agora divulgado o programa do VI Festival de Banda Desenhada de Beja, que irá decorrer naquela cidade entre os dias 29 de Maio e 13 de Junho. Depois de o ter visitado na edição do ano passado, posso dizer que o FIBDB é um festival bem organizado, que tem apostado na abertura a várias tendências, destinado assim a um público bedéfilo diversificado. E bastante demonstrativo do que acabo de escrever é o cartaz deste ano:

EXPOSIÇÕES
  • Individuais: Dame Darcy, Fabio Civitelli, Hippolyte, Igor Hofbauer, JCoelho, João Fazenda, João Vaz de Carvalho (ilustração), Jorge Miguel, Miguel Rocha, Niko Henrichon, Regina Pessoa, e Rufus Dayglo.


Para além das exposições haverá ainda lugar para a apresentação de projectos, conferências, espectáculos, lançamento de livros, sessões de autógrafos, sessões de cinema e workshops.

Atendendo à minha declarada preferência pela bd de origem franco-belga, não posso deixar aqui de destacar a presença já anunciada do belga Hermann, autor de séries como Bernard Prince (na qual voltou a trabalhar após uma ausência de 30 anos), Comanche, Jeremiah ou Bois-Maury (estas últimas publicadas em Portugal pela VitaminaBD).

Nota importante é que todos os autores convidados estarão presentes em Beja nos dias 29 e 30 de Maio!

Mais informação será aqui divulgada no blogue à medida que for sendo conhecida. Fiquem ligados!

3 comentários:

refemdabd disse...

Temos que combinar uma excursão, com almoçarada...claro! Este ano a minha esposa disse que não ía, vá lá se saber porquê?!

Nuno Neves disse...

lol... refem, tambem não faço a minima ideia dos motivos que levam a tua esposa a perder o FIBDB! eheheh

A edição deste ano, leia-se Hermann e outros, está-me a tentar ir dia 29, dormir por lá e regressar dia 30! Mas claro que combinamos a almoçarada!

Miguel Antunes disse...

Boas Verbal.

É pá, tenho tanta pena de não poder ir ao Festival de bd de Beja... :( Nunca lá foi e infelizmente também não será este ano.
Obrigado pela divulgação.

Grande abraço.