29 abril, 2010

Iron Man 2 / Homem de Ferro 2

Continuo cinéfilo. Até porque depois da bela surpresa que foi a estreia no cinema de Tony Stark/Robert Downey Jr., estreou hoje nas salas de cinema portuguesas o Homem-de-Ferro 2 (no original Iron Man 2).

A sinopse dá conta que o mundo já sabe que o inventor bilionário é o Homem de Ferro. Pressionado pelo governo, pela imprensa e pelo público para partilhar a sua tecnologia com os militares, Tony Satrk não está disposto a divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, visto recear que a informação caia nas mãos erradas. Com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) do seu lado, Tony estabelece novas alianças e confronta novas e poderosas forças.

Invariavelmente o grande sucesso do primeiro filme potenciou a sua continuação. Quer-me parecer que esfumado que está o efeito surpresa, o segredo passa então por manter a mesma equipa, e introduzir novas personagens, preparando o terreno para a próxima super-adaptação da Marvel que se segue, leia-se The Avengers. Mas para mim, o doce desta sequela dá pelo nome de Scarlett Johansson, certamente no papel de uma sensual Natasha Romanova/Black Widow.

Em exibição!

Sem comentários: