17 agosto, 2010

Fim da Linha

O título deste texto fui rouba-lo ao blogue do João. Transmite bem o sentimento de algo que está em andamento e é bruscamente interrompido. Trata-se daquelas notícias que nenhum bedéfilo gosta.

Depois de ter aqui divulgado aquela que acreditava ser a edição nacional do ano, cujo lançamento estava anunciado para o próximo Amadora BD, venho agora dizer que o projecto “RES PUBLICA” está oficialmente terminado sem cumprir com o seu destino, isto é, chegar à mão dos leitores portugueses de BD.

Confesso que fui apanhado de surpresa, até porque tinha grandes expectativas, não só pela qualidade que acreditava que o álbum teria, mas também porque conheço pessoalmente todos os intervenientes. Sobre o motivo para este desfecho, cada autor apresenta as suas nos respectivos blogues (ver aqui e aqui) e eu, na qualidade de bedéfilo, só tenho a lamentar a não edição do álbum, apesar de considerar que há direitos que são inalienáveis.

Hoje é o dia de eleger o álbum “RES PUBLICA” como a não edição nacional do ano!

 

1 comentário:

RuiR disse...

Olá Verbal,

É realmente pena que o albúm não venha a ser editado.
Não quero fazer juizo de valores, pois não conheço em detalhe os motivos que levaram a tal decisão.
De qualquer modo fico triste quando só são apresentados parte dos factos e depois se fazem "julgamentos" em praça pública "crucificando" um das partes e "idolatrando" a outra.
Pelo que me toca, em virtude de já conhecer e admirar o trabalho do Jorge Miguel, acho que perdemos a oportunidade de apreciar mais um belo albúm.
Abraço