27 junho, 2011

Lançamento: Lance - Volume 3


Ainda sem data marcada de distribuição para as livrarias, mas disponível para pedidos feitos directamente ao editor, está aí um novo lançamento de Manuel Caldas (Libri Impressi), desta vez LANCE - Volume 3, de Warren Tufts, da colecção que se propõe editar integralmente em quatro álbuns o que foi publicado originalmente nas páginas dos jornais americanos da década de 50.

LANCE é um western clássico que nos remete para os inícios da conquista do oeste americano, situando-se no período compreendido entre 1834 e 1847. Apresentando-se sob um rigor histórico relativamente a ambientes, personagens e acontecimentos, é-nos apresentada sob a forma de vinhetas-sequências, magnificamente ilustradas em desenhos clássicos complementados com excelentes aplicações de cor.

Depois do segundo volume, a história apresentar-se complementada com as tiras diárias a que o autor foi obrigado a produzir por pressão dos jornais, neste terceiro volume a história é contada integralmente nas majestosas pranchas dominicais.

Sobre os primeiros dois álbuns desta colecção pode-se ler aqui.

Os pedidos directos ao Manuel Caldas podem ser feitos aqui, com a vantagem de assim receber gratuitamente (além, claro, de não pagar porte de correio) um novo poster com a reprodução de uma prancha da série a cores e no enorme tamanho da página de jornal em que se publicou (mais de meio metro de altura). O preço é o mesmo dos volumes anteriores: 26,50 Euros.

2 comentários:

João Amaral disse...

Ai a minha carteira... Lá vai ela barafustar de novo. Tenho decididamente que comprar não só este tomo 3, como o 2, já que é uma daquelas bds que me lembro de ler com muito entusiasmo no Mundo de Aventuras. Grande abraço.

Nuno Neves disse...

Olá João, este é um gasto que se justifica plenamente. Lance é clássico consubstanciado numa excelente história, magnificamente desenhada e colorida e o trabalho de edição do Manuel Caldas é irrepreensível. O que lias a preto e branco no MA tens agora oportunidade de leres a cores vivas. Eu sou suspeito porque adoro clássicos mas... recomendo! Abraço