04 julho, 2011

Tertúlia BD de Lisboa: Nelson Martins

Conheci o Nelson Martins há um ano atrás durante o Festival de BD de Beja. Excelente pessoa. Em conversa mostrou-me as pranchas de um trabalho que estava a realizar. Gostei muito do seu desenho humorístico bastante... francófono! Seguindo uma prática que começa a ser habitual nos autores portugueses, publicou lá fora no mercado franco-belga, o seu primeiro álbum, “Tout sur les Célibataires” numa edição da Joker Éditions. Aguarda-se agora pela edição em português. Mas sobre isto e muito mais, falará o Nelson amanha porque é o convidado especial do 324º Encontro da Tertúlia de BD de Lisboa, organizada como sempre pelo Geraldes Lino. Obviamente não faltarei e ver se me lembro de levar a máquina fotográfica!

Para os interessados: a leitura integral da BD "Lig & Mandu. Os Crápulas da Montanha - A Alegoria do Palhaço" cuja primeira prancha ilustra este texto pode ser feita aqui.

1 comentário:

João Amaral disse...

Eu conheci o Nelson um pouco antes e concordo contigo no sentido em que é uma excelente pessoa e em que estamos perante um autor muito bom na área do humor. Só espero, agora, que, conseguiu publicar na Bélgica, o consiga igualmente no nosso país. Até porque a arte dele é muito fantástica. Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...