04 abril, 2012

A Colecção Thorgal

É hoje que começa hoje a ser vendida a nova colecção que resulta da parceria da editora ASA com o jornal Público. Desta vez teremos THORGAL em 16 álbuns inéditos, todas as Quartas-feiras, entre 4 de Abril e 18 de Julho, pelo preço de €7,90 como excepção do 1º álbum que terá um preço especial de €4,90.

A história e as aventuras de Thorgal Aegirsson, um dos últimos sobreviventes de uma antiga civilização que viajava pelo espaço, recolhido em bebé, adoptado e criado junto do povo viking, é uma magnifica incursão no mundo do fantástico e da fantasia, sendo uma das séries de referência da bd franco-belga, fruto da prolifera imaginação de Van Hamme e da arte de Grzegorz Rozinski.

A colecção hoje iniciada é sem dúvida das melhores colecções que a ASA/Público já fizeram publicar até à data. Porque se trata de banda-desenhada franco-belga; porque se trata de uma série de sucesso (33 álbuns publicados em França); porque se trata de uma edição de 16 álbuns inéditos em Portugal; porque é uma colecção totalmente dedicada a uma único personagem/série; porque se apresenta no formato de capa dura; porque o preço de venda ronda sensivelmente metade o que custa habitualmente uma álbum de banda desenhada com as mesmas características. Como bónus as lombadas devidamente alinhadas dos 16 álbuns desta colecção reproduzem a imagem de Thorgal. Por tudo isto... RECOMENDA-SE!






Títulos que compõem a colecção THORGAL:

1 – Aarícia
2 – O Senhor das Montanhas
3 – Loba
4 – A Guardiã das Chaves
5 – A Espada-Sol
6 – A Fortaleza Invisível
7 – A Marca dos Banidos
8 – A Coroa de Ogotaï
9 – Gigantes
10 – A Jaula
11 – Aracnéa
12 – A Peste Azul
13 – O Reino Sob a Areia
14 – O Bárbaro
15 – Kriss de Valnor
16 – O Sacrifício

4 comentários:

Lucaimura disse...

Ainda diziam que não havia boas notícias em 2012 :).
O Público como jornal não vale nada, mas esta parceria com a Asa é fantástica!! Graças a eles consegui aumentar a minha colecção do Gaston Lagaffe e do Spirou (duas colecções fabulosas), se juntarmos agora o Thorgal fico sem espaço na prateleira... lá terei que comprar um móvel novo!!

Um abraço.

Diogo Semedo disse...

Adoro esta série desde a segunda versão da Selecções BD, mas como infelizmente não vivo perto de grandes centros urbanos nunca tive a oportunidade de me iniciar a sério nesta série.

Umas dúvidas.

Este primeiro volume contem apenas as histórias publicadas na revista Selecções BD?


É que pela capa parece-me que contem apenas os três contos curtos que envolvem a Alicia.

Segunda dúvida. Numa das colecções do Público/Asa foi publicada um album do Thorgal duplo que continhas as histórias O filho das Estrelas e Alinoe. Essas duas histórias entram em algum dos albuns desta nova colecção do Publico?

Obrigado pela ajuda

verbal disse...

@Lucaimura, esta parceria tem editado excelentes álbuns. Na minha opinião, a par do Bluberry, esta colecção Thorgal está entre as melhores. Agora também eu preciso de espaço... será que isso não se vende? Abraço

verbal disse...

Viva Diogo, este primeiro álbum Aarícia é composto por quatro pequenas histórias que envolvem esta personagem:
- A Montanha de Odin
- As Primeiras Neves
- As Lágrimas de Tjahzi
- Hólmganga
As três primeira foram efectivamente publicadas nas Selecções BD 2ª série. O conto Hólmganga penso que é inédito entre nós.

As histórias O filho das Estrelas e Alinoe já foram anteriormente publicadas pela ASA em álbum de capa dura pelo que não serão objecto de reedição nesta colecção ASA/Público.

Espero ter ajudado. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...