02 novembro, 2012

Lançamento da Zona Desenha!

A ilustração da capa é da autoria do Carlos Páscoa.

A Zona! é um projecto iniciado em 2009 que chega agora ao seu 10º número, que se apresenta em moldes um pouco diferentes do habitual. O novo número Zona Desenha! foi realizado no âmbito da Trienal Movimento Desenho DESENHA 2012 e é inteiramente dedicado a essa mesma temática. Os autores  para além de apresentarem uma pequena BD de duas páginas têm ainda espaço para falar sobre o seu método de trabalho e sobre o desenho em geral. E a lista de nomes que integram este número é farta e representativa do melhor que temos em Portugal. Confirmem lá: André Caetano, André Lima Araújo, António Valjean, Carla Rodrigues, Carlos Páscoa, Fil, Filipe Andrade, Joana Afonso, Luís Figueiredo, Manuel Alves, Miguel Santos, Osvaldo Medina, Pedro Carvalho, Ricardo Reis, Ricardo Venâncio, Richard Câmara, Rui Alex, Rui Lacas e Xico Santos.
A apresentação da Zona Desenha! vai acontecer amanha Sábado, no Amadora BD, no Fórum Luís de Camões, por volta das 16 horas, e ficará a cargo de Mário Freitas, autor e editor da Kingpin Books. Apareçam porque vão lá estar artistas da Zona, como por exemplo a talentosa autora que assina isto:


E depois dia 12 de Novembro, a Zona! estará no espaço cultural Baixa-Chiado PT Bluestation, localizado na estação de metro da Baixa-Chiado em Lisboa, com uma exposição de banda desenhada com trabalhos de alguns dos colaboradores da revista Zona. Neste dia de inauguração, haverá desenho de BD ao vivo com Fil, Osvaldo Medina, Jorge Coelho, António Valjean e Joana Afonso. Em Novembro, vai ser difícil não dar com a Zona!

Sem comentários: