06 fevereiro, 2013

Lançamento POLVO: Morro da Favela

Morro da Favela escrito e desenhado por André Diniz, retrata as memórias do fotógrafo Maurício Hora, gerado e criado no Morro da Providência (Rio de Janeiro), também conhecido como Morro da Favela, a primeira favela brasileira, nascida em 1897.

MORRO DA FAVELA
É uma narrativa necessária para se entender o dia a dia das favelas do Rio através do ponto de vista de um morador, que procurou na fotografia a sua identidade e acabou por realizar um registo que entrou para a história da cultura carioca.

Esta obra confirma André Diniz como um dos mais interessantes autores da prolífica produção recente do Brasil. Depois da edição brasileira e francesa, chega agora a versão portuguesa, com uma nova capa com o selo da editora Polvo.

Para a edição portuguesa o texto do livro foi revisto e acrescentado e foram convidados vários autores brasileiros de banda desenhada para darem a sua visão sobre o Morro da Favela. São eles: José Aguiar, Will, Marcelo Costa, Pablo Mayer, Magno Costa, Ricardo Manhaes e Laudo Ferreira.

Sobre o autor:
ANDRÉ DINIZ, 37 anos, é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis, tendo publicado, entre 2000 e 2012, 25 títulos, com os quais obteve 16 Prémios, designadamente para melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 ganhou o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional e melhor edição especial nacional, através de Morro da Favela.


Ficha técnica:
Morro da Favela
De André Diniz
Capa mole, dimensões: 166x230 mm, 128 pags.
ISBN 9789898513120
Edições POLVO

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...