27 abril, 2013

Lançamentos no 18º Moura BD

Em Moura, no Salão de BD que se mistura com a feira do Livro daquela cidade, houve lugar para novos lançamentos em banda desenhada. Trago aqui as três novidades editadas com o patrocínio da Câmara Municipal de Moura.

Começo pelos Cadernos de Moura. Trata-se da publicação "oficial" do Salão Moura BD. Nas suas páginas presta uma merecida homenagem a grandes autores nacionais, reeditando histórias e desenhos perdidos no tempo. É lançado agora o nono volume dedicado a Vassalo de Miranda, um dos homenageados na edição deste ano. Traz a reedição da história "O Cabo das Tormentas". Edição de colecção obrigatória.

Joaquim Costa - Poeta de Moura é a edição que se segue. Trata-se da biografia em banda desenhada de uma referência cultural mourense, em jeito de celebração do centenário do seu nascimento que se celebra este ano. São 24 vinhetas dedicadas a Joaquim Costa, uma por página, com argumento e desenho de Carlos Rico.



Por último, temos o catálogo de caricaturas Eros uma vez… o humorista Zé Manel. Não tenho muita informação sobre esta edição, mas tal como o título da obra indica trata-se de uma colectânea dos trabalhos de carácter humorístico do autor Zé Manel, outro dos homenageados no Moura BD deste ano.


1 comentário:

Hunter disse...

Iniciativa extremamente louvável de se publicar obras dos homenageados!