03 maio, 2013

Lançamento: Zona Nippon 2

Ilustração da capa por Paula Almeida
Um ano depois de ter saído a Zona Nippon 1 no AniComics 2013, segue-se agora o lançamento da Zona Nippon 2, no dia 11 de Maio, no AniComics 2013. Mantendo-se o conceito inicial, onde todas as histórias publicadas seguem uma inspiração oriental, quer no técnica utilizada quer no tema da história, espera-se agora uma alteração no formato de publicação deste novo volume.
A edição do primeiro número, na versão "livro de bolso", foi bem intencionada mas claramente desastrosa no resultado final. Houve histórias que ficaram nitidamente em perda pelo facto de não se poder observar o detalhe da arte. E se a leituras das histórias não respeitam o tradicional "da direita para a esquerda, da última página para a primeira" que caracteriza a leitura mangá, não se percebe o porquê de se tentar copiar o formato destas. Sem qualquer mais-valia destoa ainda na arrumação da colecção.

Este segundo número Nippon tem 90 páginas,  a preto e branco, e conta com a participação de 19 autores, a saber:
Bárbara Lourenço, Catarina João, Daniela Viçoso, Darsy Man, Diogo Carvalho, Fil, Iris Loureiro, Júlio Shimamoto, LLL, Matheus Moura, Mignon, Miguel Santos, Nuno Frias, Paula Almeida, Paulo Tomaz, Selma Pimentel, Sofia Pereira, Susana Resende e Xico Santos.

Além de BD e ilustração, este número conta ainda com uma entrevista à autora Selma Pimentel.

Sem comentários: