02 janeiro, 2014

A primeira boa noticia do ano!


É o regresso da banda desenhada, em formato de tiras, às páginas de um jornal português. O jornal é o Correio da Manhã, e na parte que interessa a nós bedéfilos, é a grande novidade que resulta da renovação daquele jornal. Serão tiras das mais conhecidas e bem-dispostas personagens de banda desenhada. Assim diariamente teremos de volta depois do Público Calvin e Hobbes, de Bill Waterson juntamente com a companhia de Garfield, o gato de Jim Davis. Na edição de Domingo, junta-se os Peanuts, com Charlie Brown e Snoopy, de Charles Schultz. No meio de tanta tragédia, não faltarão momento de boa disposição nas páginas do Correio da Manhã, no retomar de uma iniciativa que não é inédita neste jornal, porque eu ainda sou do tempo em que as tiras do Fantasma, de Lee Falk eram publicadas neste diário. Um regresso que se saúda neste novo ano!

[actualização] Afinal o regresso da banda desenhada em formato de tiras às páginas de jornais portugueses, não se faz apenas no Correio da Manhã, mas igualmente no jornal i. [Agradeço a informação do Hugo Silva] As tiras de Dilbert, o satírico funcionário de escritório criado por Scott Adam, começaram desde ontem a ser publicadas diariamente na versão em papel deste jornal e também na versão on-line disponivel aqui.

4 comentários:

Hugo Silva disse...

Podes também falar do Dilbert no jornal i, começaram ontem a publicação

Nuno Neves disse...

Olá Hugo, obrigado pela informação porque do Dilbert não tinha a informação. Estou a gostar deste novo olhar dos jornais para a banda desenhada! Abraço

Optimus Prime disse...

Eu sou do tempo das tiras do homem-aranha nao me lembro é do jornal.Mas é uma boa noticia.

Nuno Neves disse...

Olá Optimus, as tiras do Homem-Aranha eu lembro-me no vespertino A Capital. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...