06 fevereiro, 2014

O regresso do Homem-Aranha!


Provavelmente será uma das melhores noticias do ano, o regresso do Homem-Aranha em português e consequente da Marvel à edição em Portugal. O responsável é a Panini Espanha que após anos de importação das edições brasileiras, faz agora esta aposta no nosso mercado. Marvel Now é a inciativa que traz para além do título do Homem-Aranha intitulado Homem-Aranha Superior, que segue a história que corre actualmente no EUA, os títulos Os Vingadores e X-Men, em edições mensais, com 72 páginas e um preço simpático de capa de € 3,50. O dia escolhido para a distribuição será a Quarta-feira.

Adicionalmente será igualmente publicado mensamente um TPB com 112 a 136 páginas. A capa apresentada acima trata-se do TPB dedicado ao Homem-Aranha, com data prevista de saida ainda este mês, e inclui as histórias publicadas em Amazing Spider-Man #698 a #700 que antecedem a fase superior deste super-herói que será publicada regularmente.

Vamos esperar agora que a distribuição destas revistas se faça de forma bastante melhor que a distribuição do material importado do Brasil, porque o sucesso desta inciativa não depende dos títulos edtados, porque esse está garantido, mas sim do factos dos leitores encontrarem as publicações nos habituais pontos de venda, e bem sabemos que isso nem sempre acontece.

Aqui nas «notas» irei dando conta das publicações mensais desta nova aventura da Marvel em português! Ficam as capas dos primeiros números de Fevereiro, relaçando que a revista de Os Vingadores#01 já saiu ontem para as bancas.


Inclui as seguintes histórias:

MUNDO DE VINGADORES
Avengers vol. 5, #1 USA (Fevereiro de 2013)
"Avengers World"
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña

FOMOS VINGADORES
Avengers vol. 5, #2 USA (Fevereiro de 2013)
"We were Avengers"
Argumento: Jonathan Hickman
Desenho: Jerome Opeña
Cores: Dean White e Frank Martin com Richard Isanove

O JARDIM
Avengers vol. 5, #3 USA (Março de 2013)
"The Garden"
Argumento: Jonathan Hickman
Arte: Jerome Opeña

Sobre este regresso deixo aqui o comunicado da editora/distribuidora:
A Panini tem uma já longa tradição na edição da banda desenhada - embora os fãs portugueses conheçam a empresa sobretudo da sua actividade coleccionável - tendo-se afirmado em particular na última década como um dos líderes na publicação de comics americanos de super-heróis, em muitos mercados e línguas diferentes. Desde 2005 que a Panini Espanha edita os comics da Marvel no país vizinho, e tem distribuido as edições brasileiras da Panini Brasil de há uns anos para cá. Mas inicia agora uma nova aventura: a edição dos super-heróis da Marvel em português de Portugal, com um plano editorial de raíz, composto pelas aventuras mais populares dos autores mais aclamados da Marvel.
Os anos de 2014 e 2015 serão anos tremendos para a Marvel, não só pela quantidade de filmes que aí vêm - só em 2014 estão previstos quatro filmes blockbusters! - mas pela renovação profunda e arrojada que a Marvel fez nas suas linhas editoriais, intitulada Marvel NOW! É essa linha de histórias que os fãs portugueses poderão agora seguir, em três revistas regulares, complementadas por alguns volumes adicionais.
O universo Marvel articula-se em três grandes eixos, e as novas revistas seguem-nas: o Homem-Aranha, os mutantes dos X-Men, e os Heróis Mais Poderosos do Mundo, os Vingadores. Na revista regular dos Vingadores os leitores poderão acompanhar a reconstrução e reorganização da equipa, quando o Homem de Ferro e o Capitão América decidem aumentar o número dos heróis e preparar os Vingadores para a próxima geração de super-ameaças. As histórias seguem as revistas Avengers vol. 5 e New Avengers, para além do evento Infinity, mais para o final do ano. Com os X-Men, estamos nas mãos do talentoso Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da actualidade, e com histórias das revistas All-New X-Men e Uncanny X-Men, na sequência da maior crise que os mutantes já viveram: a morte do Professor Xavier e a ruptura dos X-men em dois grupos opostos. Finalmente, o maior evento do ano é talvez a chegada de Homem-Aranha Superior: em Fevereiro, com o lançamento da revista regular, sairá também o volume Homem-Aranha Superior: Último Desejo, que marca o fim duma era: a saída de cena de Peter Parker como Homem-Aranha, e a chegada de Otto Octavius, o Dr. Octopus, como o Homem-Aranha Superior! Seguiremos as aventuras deste novo Homem-Aranha ao longo de 2014 na revista regular.
Para além destas revistas, os leitores poderão ver algumas das outras grandes aventuras, que complementam os arcos de história das revistas, de entre os quais destacamos as primeiras histórias de Vingadores-X - Uncanny Avengers, a equipa que junta mutantes e Vingadores, em dois volumes; a saga dos Guardiões da Galáxia, também em dois volumes, o primeiro dos quais a tempo da saída do filme; e alguns volumes adicionais dedicados a heróis dos Vingadores, entre os quais destacamos a saga do Capitão América Castaway in Dimension Z. São certamente boas notícias para os leitores portugueses que há alguns anos não podiam ler as aventuras dos super-heróis Marvel na sua língua.
A revistas regulares terão entre 64 e 72 páginas, e os volumes auto-contidos entre 112 e 136 páginas, a preços acessíveis, com lançamentos semanais de histórias muito recentes no Universo Marvel. Assim, encontramo-nos já na próxima quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, nas bancas do nosso país com as novas revistas da Panini Comics!

2 comentários:

Anónimo disse...

já fui a duas papelarias e não encontro, como ainda me dizem que não sabem do que se trata!

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, estou no mesmo barco. Solicitei na papelaria onde compro habitualmente que encomendasse à distribuidora. Dizem que funciona!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...