12 março, 2014

No CNBDI a exposição Eros Uma Vez

Eros Uma Vez…
O Humorista Zé Manel

Inaugura a 13 de março às 19h00.

A sala de exposições temporárias do CNBDI, um novo espaço que abriu portas no dia 26 de novembro, por ocasião do 24º AmadoraBD, recebe agora esta mostra dedicada à obra humorística de José Manuel Alves Mendes, o desenhador virtuoso que assina Zé Manel.

Esta exposição que foi produzida por Osvaldo Macedo de Sousa/Humorgrafe e integrou o 18º Salão Internacional MouraBD 2013, traça um breve percurso pelo trabalho de Zé Manel que, para além da banda desenhada, a ilustração, e a caricatura, pode apreciar-se em áreas tão distintas como os vitrais, o design gráfico, a cenografia para teatro e para cinema de animação, ou a ilustração para livros escolares (quem não se lembra de Nicole, Robert, e Petit Patapouf? personagens que animaram os livros de francês Je Commence).

Composta por pranchas, ilustrações, desenhos originais e publicações, esta mostra apresenta-se em três núcleos distintos, o primeiro dedicado à banda desenhada – para um público infantil e adulto - o segundo ao humor na Imprensa – os diferentes jornais e revistas em que colaborou - e o terceiro ao erotismo, tema que atravessa grande parte da sua obra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...