30 abril, 2014

Hoje nas bancas...

Bons ventos trazem mais uma edição da Comix! A Disney Comix 74 chega de balão, com o Tio Patinhas a avistar o caminho para o sucesso! O que queremos dizer, é que o tio mais avarento de sempre tem mais uma genial ideia para conseguir juntar mais uns euros! Desta feita, lembrou-se de explorar umas sementes muito especiais… Não percas então a história Tio Patinhas e as sementes do vento! E para aqueles mais preguiçosos, que gostam de ler a sua Comix deitadinhos, aconselhamos uma história com a qual se vão identificar certamente: Donald e a cama de rede auto-suspensa!!! É mais uma história em que o Professor Pardal decide inventar algo extraordinário e o Donald decide manter-se o preguiçoso de sempre… Há patos que nunca mudam!!! Estas e muitas outras histórias aos quadradinhos na tua revista de BD preferida!


Já estas nas bancas a Hiper Disney 17, a revista para quem toda a BD é pouca! A edição de Maio é simplesmente imperdível… É capaz de ser a edição mais eclética de sempre! E não estamos a falar do facto do Donald estar na capa, vestido de mexicano, de guitarra na mão e a cavalo num… burro, pelo deserto fora! Não! Estamos mesmo a falar na variedade de histórias presente nesta edição! Mas é justamente com o pato mais divertido e azarado de sempre que começa a aventura! A sorte do Donald parece mudar quando a sua casa fica um pouco mais… verde. É caso para dizer que ficou mais afortunado, dado o nome da história: Donald e a casa de esmeralda! Ainda no mundo dos patos, mas num género diferente, temos a fantástica história Brigite e o mistério de Patarel, a fazer lembrar os melhores thrillers de Hollywood e com uma protagonista com verdadeira classe de senhora! Quem não podia faltar era o Mickey, com uma história muito espacial! Sim, perceberam bem, é mesmo espacial! A ficção científica é posta à prova pelo teu rato preferido, em Mickey e os impulsos telemático!!! O Tio Patinhas também está presente e, como sempre, não perde uma oportunidade de subir na vida, nem que seja de elevador!!! É a história Tio Patinhas e o elevador magnético!!! Estas e muitas, muitas outras histórias extraordinárias em mais uma edição fantástica!


Conforme já aqui tinha falado é a grande novidade amanha nas bancas. Os Simpsons em banda desenhada é a nova aposta mensal da Goody. Já tive oportunidade de folhear a nova revista e fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade de edição, incluindo papel e o formato. As histórias apresentadas mostram-se a um bom nível. Destaco sobretudo o conto de horror indescritível O Coleccionador. O preço de capa são uns simpáticos €2,50 para cerca de 60 e poucas páginas a cores.




O quinto álbum da colecção Michel Vaillant intitulado A Rota Nocturna (Route de nuit no original de 1960) é mais uma edição inédita entre nós em formato álbum. É uma das mais-valias desta colecção o recuperar destas historias há muito esquecidas e apresenta-las no seu formato correcto.

Sinopse
Michel Vaillant e o seu amigo Steve Warson estão de férias na Côte d’Azur, no Sul de França. Benjamin Vaillant, tio de Michel (que é dono de uma transportadora em Marselha), vê um dos seus motoristas abandonar a empresa levando consigo Yves Douléac, um jovem colega de apenas 15 anos. Benjamin receia que Yves ande metido em sarilhos e, sabendo que este tem uma profunda admiração pelo seu sobrinho, pede a Michel para intervir. O que não será tarefa fácil, pois Régis Blancardo, filho do novo patrão de Yves, acaba por arrastar o jovem para situações no mínimo suspeitas…

Boas leituras!

Sem comentários: