07 maio, 2014

Hoje nas bancas

A Disney Comix 75 salta para as bancas e com ela vem o último grito, no que à BD diz respeito!!! É que esta edição é mesmo… de gritos! Se não acreditas, é só reparares na capa onde está o Donald, acompanhado de estranhos seres… São eles os protagonistas da primeira história: Donald e o espírito gritante (não te dissemos?), de Carlo Panaro e Marco Mazzarello!
E como esta edição é feita de contrastes, temos também uma história silenciosa, ou seja, onde as imagens assumem completo destaque e onde as palavras são desnecessárias!
É que o Peninha vai explicar-nos o que é a felicidade e para isso não precisa de dizer nada! Felicidade é… é mesmo aquela história que não podes perder, levada até ti pela mestria de Enrico Faccini!


A colecção Michel Vaillant continua a brindar-nos com álbuns inéditos. Hoje temos mais um. O 6º volume da colecção intitulado O Carro n.º 13 (no original «Le 13 est au départ», publicado em 1960) escrito e desenhado por Jean Graton é a história que se segue nesta parceria ASA/Público.

Sinopse
A escuderia Vaillante está de regresso às grandes competições automobilísticas internacionais e vai disputar as famosas 24 Horas de Le Mans.
Entre os adversários conta-se o piloto americano Bob Cramer, que conduz o carro nº 13, um Bocar especialmente preparado para a corrida. Steve Warson conhece bem Bob Cramer e sabe que a sua reputação está longe de ser boa. Antiga vedeta do desporto automóvel nos EUA, Cramer foi em tempos destronado por Steve e desde então jurou vingança. Agora, ambos irão defrontar-se nesta prova. Conseguirá Steve aguentar a pressão?


2 comentários:

Anónimo disse...

A revista dos Vingadores da Panini não merece estar incluída aqui? ;)

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, merecer merecia porque se trata de bd e publicada cá. A diferença aqui é que as editoras publicitadas enviam o material para divulgação mas a Panini tem uma atitude, que na falta de melhor palavra, direi parva. Simplesmente não respondem. Na falta de feedback confesso que também não perco muito tempo com eles. Mas as revistas andam aí... acho. Abraço