23 maio, 2014

Lançamento: Obscurum Nocturnus

 
O X Festival de BD de Beja promete ser um evento fértil em novos lançamentos. Diogo Carvalho é um autor que conheci há dois anos atrás justamente no festival de Beja. Na altura, conversamos um bocado sobre o projecto que se encontrava a trabalhar. Foi uma agradável surpresa receber agora a noticia que está finalmente concluída a novela gráfica Obscurum Nocturnus. Nas palavras do autor, "Obscurum Nocturnus vai buscar inspiração principalmente às histórias antigas contadas oralmente pelo nosso Portugal nas aldeias sobre fantasmas, bruxas e lobisomens. Também se inspira em obras de terror e aventura no Cinema, na Banda Desenhada, nas séries de TV e na Literatura escrita".


Trata-se de uma história de terror, fantasia e aventura em que David Gois, um jovem adulto jornalista e escritor de livros de autoajuda com algum sucesso, vê-se arrastado para um mundo de sobrenatural na cidade de Aveiro. Mundo esse envolvendo rituais demoníacos, espíritos, pessoas possuídas, bruxaria e caçadores de monstros de uma ordem mundial nascida no tempo do rei Salomão. Será David capaz de sobreviver?
O livro, apresenta-se com 126 páginas em tons cinza, numa edição de autor, e terá o seu lançamento oficial durante o festival de Beja, no dia 01 de Junho pelas 15:15 na Bedeteca daquela cidade. Apareçam!

Ficha Técnica:
Argumento e desenho: Diogo Carvalho
Formato brochado a cores
1ª edição: Junho/2014
Tiragem: 300 exemplares

ISBN: 978-989-20-4699-0



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...