16 outubro, 2014

Colecção Universo Marvel 15: Homem-Aranha e Vingadores - Contos de Fadas Marvel

Encontra-se hoje em distribuição com o jornal Público aquele que é talvez o mais «português» dos volumes da Colecção Universo Marvel, da LEVOIR.

O 15º álbum traz-nos as artes dos nossos «americanos» João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio, em contos de fadas num universo pouco convencional.

HOMEM-ARANHA E VINGADORES: CONTOS DE FADAS MARVEL

Era uma vez... os contos de fadas e infantis tradicionais, como o Capuchinho Vermelho, Peter Pan, Pinóquio, Cinderela, ou o Feiticeiro de Oz, mas desta vez protagonizados pelos principais heróis da Marvel!
O Capitão América como Peter Pan, a Vespa como Sininho e os Vingadores como os Rapazes Perdidos, o andróide Visão como Pinóquio ou Magneto como o Feiticeiro de Oz são algumas das surpresas que este volume nos reserva.

C. B. Cebulski, editor-chefe e grande caçador de talentos da Marvel, imaginou e escreveu estes contos de fadas Marvel, ilustrados por grandes talentos como Niko Henrichon e Mike Allred, a que se juntam os portugueses João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio, que têm nesta série os seus primeiros trabalhos para a Casa das Ideias.

Com quatro (de seis) histórias ilustradas por autores portugueses, é um dos mais relevantes livros de banda desenhada nacional a ser lançado este ano. E por esse motivo, a LEVOIR/PÚBLICO decidiram apostar num caderno especial dedicado ao trabalho de João Lemos e Nuno Plati, em que se desvendam os processos por trás da criação destas histórias para a Casa das Ideias. Preparado por João Miguel Lameiras, este caderno inclui esboços, estudos para personagens várias, pranchas nos vários estágios de desenvolvimento e muito mais, fazendo deste volume, uma celebração dos autores portugueses que nele participaram.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...