05 maio, 2015

2ª Mostra do Clube TEX Portugal

É já no próximo fim-de-semana que tem lugar na cidade da Anadia, a 2ª Mostra organizada pelo Clube TEX Portugal, o evento que durante dois dias promete reunir «à mesma mesa» leitores, coleccionadores ou simples admiradores das aventuras do Ranger.

Criado em 2013, o Clube TEX Portugal, único no seu género, dedica-se em exclusivo a tudo que se relacione com a divulgação das aventuras do cowboy Tex Willer, promovendo o convívio entre todos aqueles que apreciam a imortal personagem criada originalmente em Itália pela dupla Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini. Em dois anos de existência, o Clube TEX conta já com várias exposições realizadas no nosso país, incluídas nos principais salões e festivais de banda desenhada.

E repetindo uma fórmula de sucesso já experimentada aquando da 1ª mostra, o encontro deste ano contará, desta vez com a presença de dois consagrados desenhadores italianos de Tex, a saber, Pasquale Frisenda e Stefano Biglia.

Do programa, para além do jantar-convívio no dia 9, consta a realização de exposições, no Museu do Vinho Bairrada, de pranchas originais ainda inéditas, assinadas pelos artistas italianos convidados, uma mostra de diversos artigos relacionados com Tex e a sempre concorrida sessão de autógrafos.

Para mais informações recomenda-se a vista ao blogue Tex Wiiller.

A arte de Pasquale Frisenda


A arte de Stefano Biglia


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...