27 fevereiro, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 04 - BATMAN Cidade das Corujas


O quarto volume da Colecção Super-Heróis DC saído para as bancas esta semana traz-nos a continuação da excelente surpresa que foi a Corte das Corujas. Batman: Cidade das Corujas continua a saga épica da batalha do Cavaleiro das Trevas com as forças mais antigas e mais sombrias de Gotham City. Ao lutar contra a poderosa Corte das Corujas, Batman também irá destapar segredos sombrios, não só sobre a cidade de que ele prometeu proteger, mas também sobre a família Wayne. Scott Snyder e Greg Capullo, uma das mais célebres duplas de criadores de comics, assinam esta conclusão à saga da luta entre Batman e as forças mais antigas de Gotham.

As referências clássicas são explícitas na saga, e Snyder desenrola-as à nossa frente como numa tragédia grega: todos os grandes temas da tragédia antiga se encontram nesta história, juntamente com elementos retirados dos mitos da Antiguidade. Húbris, arrogância e presunção de um herói, um labirinto onde se esconde o monstro desta saga, a evocação - como que num espelho, invertida, negra - de Dédalo e do rio Estige, a “faísca” que condenou Prometeu, e muito mais... tudo elementos que tornam esta numa das maiores e mais bem sucedidas sagas do Batman de todos os tempos, justamente considerada como um clássico moderno.

CSHDC 4 – Batman: Cidade das Corujas
Durante mais de um século, a Corte das Corujas dominou Gotham em segredo, até que o Batman descobriu a sua existência. O Cavaleiro das Trevas sobreviveu a custo à primeira batalha contra o seu inimigo, mas a guerra está longe de terminada. O Batman era apenas o princípio das suas conquistas e a Corte visa um objectivo maior: a própria cidade de Gotham.

Este volume inclui também a história A Queda da Casa de Wayne, ilustrada por Rafael Albuquerque, originalmente serializada nos comics incluídos neste volume: Batman (vol. 2) #8-11.

Corte e Cidade das Corujas foram bestsellers do NY Times em 2013.

Batman: Cidade das Corujas
Scott Snyder (argumento) e Greg Capullo (desenho)
152 páginas a cores, formato comic, capa dura, com desenho na lombada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...