20 outubro, 2016

Lançamento ARTE DE AUTOR: As Aventuras de Philip e Francis - Vol. 3 - SOS Meteorologia

A editora Arte de Autor preparou-se bem para o 27º Amadora BD. Depois do anuncio do Druuna, prepara agora o regresso da série As Aventuras de Philip e Francis. Com os dois primeiros álbuns já anteriormente editados em Portugal, chega-nos agora o terceiro. Para quem não conhece Philip e Francis, trata-se de uma bem conseguida sátira, plena de humor, à série Blake e Mortimer, criada por Edgar P. Jacobs. E qualquer semelhança na fisionomia das personagens não é certamente uma mera coincidência.

Esta colecção apresenta um curiosa história em Portugal. Com o terceiro volume, é a terceira editora que conhece.

Álbuns publicados:
1. Ameaças ao Império (Gradiva, 2005)
2. A Armadilha Maquiavélica (ASA, 2012)

As Aventuras de Philip e Francis - Vol. 3 – SOS Meteorologia
O professor Mortimer está farto. Já não suporta ver os outros aproveitarem-se da sua lendária gentileza. Que o seu velho cúmplice Francis Blake se enfie em sua casa, ainda vá. Que Nasir, o seu fiel servidor, exija um aumento e o pagamento de horas extraordinárias, aceita-se. Que um bando de delinquentes, que diríamos saídos do filme Laranja Mecânica, o chateiem, admite-se. Mas quando Blake lhe chama “mole”, o seu sangue escocês começa a ferver: isto tem de mudar! De regresso a casa, Mortimer prepara um produto revolucionário que o vai transformar num malfeitor impiedoso e dominador...
Por Jove e por Horus! Mas o que é que aconteceu ao nosso velho amigo Mortimer? Não contente por se transformar fisicamente, qual doutor Jekyll, agora frequenta clubes de strip-tease, aterroriza Olrik e persegue a ambição de dominar o mundo?




Admirador do Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr Hyde, o romance de Stevenson, o argumentista Pierre Veys é também um leitor assíduo de Jacobs, tal como Nicolas Barral que tem o prazer de reproduzir, nos mais infimos pormenores, o seu universo gráfico.

Ficha técnica:
As Aventuras de Philip e Francis Vol. 3 – SOS Meteorologia
de Pierre Veys (argumento) e Nicolas Barral (desenho)
Formato: 23,5x31 cm, 56 pags, cores
ISBN: 978-989-99674-1-0
Preço: 14,50€
Editora Arte de Autor

3 comentários:

pco69 disse...

Três números, três editoras...
Não seria de repensar a sua edição?
No sentido de muito provavelmente será um risco a sua edição?
Ou seja, se não vender, será culpa de quem?

Optimus Primal disse...

Esta serie sai 1 em cada editora diferente!

Pedro Nunes disse...

Mais vale 3 livros em 3 editoras do que não ser sequer cá editado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...