22 junho, 2017

Colecção Mulher-Maravilha: V5 - Deuses de Gotham


Hoje nas bancas encontramos o quinto e último volume da Colecção Mulher Maravilha, colecção que nos acompanhou nestas últimas 5 semanas. Pequena no tamanho mas grande na qualidade, proporciou-nos algumas das melhores histórias, escritas e desenhadas por alguns dos melhores autores que trabalharam a esta personagem. O formato em capa dura e com desenho formado pelas lombadas deu um toque de qualidade à edição. Este último volume inclui as 3 ilustrações vencedoras do Concurso Mulher-Maravilha, dos autores são Filipe Dias, Joel Sousa e Nuno Rodrigues.


Com Deuses de Gotham, escrita por Phil Jimenez e J. M. DeMatteis, e ilustrada pelo próprio Jimenez e Andy Lanning pode ser apreciada uma das melhores histórias deste grupo criativo. Os mais terríveis deuses gregos regressam ao mundo, os deuses da discórdia, medo e terror, e combinam a sua essência com a dos piores supervilões de Gotham City, Joker, Espantalho e Hera Venenosa. Batman irá nesta história necessitar de toda a ajuda da Mulher-Maravilha para os derrotar, mas quando os deuses também conseguem possuir Batman, a Princesa Amazona descobre que mesmo a ajuda de outros protectores de Gotham, como o Asa Nocturna e o Robin, bem como da sua própria protegida, Donna Troy, a Wonder Girl, podem não ser suficientes para acabar com o reinado maligno dos deuses do submundo.

MULHER-MARAVILHA 05: DEUSES DE GOYHAM
A cidade de Batman, Gotham City, foi transformada numa terra semelhante à antiga Grécia, dominada pelos deuses do mal. E uma vez que Ares, o deus da guerra, e os deuses da discórdia, do medo e do terror combinam as suas essências com as do Joker, do Espantalho e da Hera Venenosa, Batman vai precisar da ajuda da Mulher-Maravilha, mas quando os deuses também conseguem possuir o Batman, a Princesa Amazona descobre que mesmo a ajuda de outros protectores de Gotham, como o Asa Nocturna e o Robin, bem como da sua própria protegida, Donna Troy, a Wonder Girl, podem não ser suficientes para acabar com o reinado maligno dos deuses do submundo.

Ficha técnica:
Colecção Mulher-Maravilha
Volume 5: Deuses de Gotham
Argumento de Phil Jimenez e J. M. De Matteis; Desenhos de Phil Jimenez e Andy Lanning
Capa dura, cores
PVP: € 11,90
LEVOIR / PÚBLICO, Junho de 2017



1 comentário:

Miguel Monteiro disse...

Esqueceram-se de "Paradise Island lost" parte 1 e 2.Pra compor melhor a ediçao. Acho k o preço justificava esse pequeno acrescimo.