20 junho, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V45 - GUERRA CIVIL

O volume 45 da colecção Salvat Marvel, que já pode ser encontrado nas bancas nacionais, traz-nos uma das sagas mais controversas da Marvel, pelos desfechos a que conduziu. Eu que acompanhei história em comics, confesso que não gostei de ver a participação do Homem-Aranha no lado errado da contenda, com as consequências que daí advieram.

Heróis de dois lados opostos, batendo-se por aquilo que acreditam estar correto. Mesmo antes do primeiro número da história ter chegado às bancas, o nível de antecipação atingiu níveis de excitação tremendos. Todos perceberam que o evento iria alterar a paisagem do Universo Marvel, bem como o estatuto dos seus heróis mais populares. De facto, alguns dos eventos da guerra foram de tal forma chocantes, que acabaram por ser alvo de cobertura por parte da comunicação social, alimentando ainda mais a popularidade do acontecimento. Aliás, a Guerra Civil provou ser, sem qualquer sombra de dúvida, o maior best-seller da Marvel deste século.

GUERRA CIVIL
No rescaldo de um trágico acidente causado por uma equipa de heróis inexperientes, é feita uma proposta de lei para o Registo de Super-Humanos que irá forçar todos os super-heróis a revelar as suas identidades perante o governo dos Estados Unidos. Embora alguns heróis abracem a nova lei, outros consideram-na repulsiva. São então traçadas linhas e antigos aliados defrontam-se à medida que a comunidade superhumana é dividida em dois por uma decisão que irá alterar o Universo Marvel para sempre.

Este volume reúne os números 1-7 da mini-série Civil War.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 45: GUERRA CIVIL
Argumento de MARK MILLAR e arte de STEVE McNIVEN
Capa dura, 208 pags, cores
PVP: €11,99




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...