08 setembro, 2017

Colecção Novela Gráfica III: Vol. 11 - Tempos Amargos


Hoje em distribuição encontramos o 11º volume da Colecção Novela Gráfica (3ª Série). Trata-se de mais um registo autobiográfico, um denominador comum a vários álbuns desta colecção. Desta vez, é Étienne Schréder, autor do álbum O Segredo de Coimbra (ed. G.Floy, 2016), e um dos actuais desenhadores da série Blake e Mortimer.  Tempos Amargos, contado na primeira pessoa, aborda os problemas do autor com o alcoolismo, que o levaram a abandonar tudo e a viver como sem-abrigo.

Neste livro, o leitor vai mergulhar com o autor no mundo sombrio do alcoolismo, um mundo que preferimos não ver, mas que Schréder relata duma forma crua, embora não conte tudo, pois como o próprio diz em Tempos Amargos “não se pode dizer tudo, um livro não é um esgoto”.

O desenho é elegante e sóbrio, tentando o grafismo acompanhar os estados de espírito do autor ao longo da narração.

TEMPOS AMARGOS
História autobiográfica sobre os problemas do autor com o alcoolismo, que o levaram a abandonar tudo e a viver como sem-abrigo. O alcoolismo é uma doença que afecta milhares de pessoas. Difícil de tratar, é um assunto cuja evocação roça o tabú. Porque há uma realidade que não se pode romantizar, Schréder oferece a experiência da sua jornada para o fim da vida.

Ficha técnica:
TEMPOS AMARGOS
Colecção Novela Gráfica (3ª série) - Volume 11
De Étienne Schréder
Capa dura, formato de 170x240 mm, 224 páginas, p/b.
PVP: € 9,99
Editora LEVOIR, Setembro de 2017




Sem comentários: