30 novembro, 2017

Colecção LIGA DA JUSTIÇA: Vol. 4 - A Guerra de Darkseid - Parte Um


Hoje em distribuição com o jornal Público encontramos o quarto volume da Colecção Liga da Justiça que nos traz a primeira parte da história A Guerra de Darkseid (a segunda parte sai para a semana). Com argumento de Geoff Johns e ilustrada pela superestrela em ascensão Jason Fabok, A Guerra de Darkseid, que coloca os heróis da Liga da Justiça no centro do conflito entre Apokopolis e Nova Génese, marca o fim de um mundo e o início de outro.

Explorando as imortais criações de Jack Kirby na série o Quarto Mundo, a invasão de Darkseid e das forças de parademónios de Apokolips, deu início ao relançamento do universo DC da Linha Novos 52. Agora, as sementes plantadas por Geoff Johns irão eclodir no final explosivo dessa fase, com o regresso de antigas ameaças e o nascer de novos perigos. Ilustrada pela superestrela em ascensão Jason Fabok, A Guerra de Darkseid, que coloca os heróis da Liga da Justiça no centro do conflito entre Apokolips e Nova Génese, marca o fim de um mundo e o início de outro.

A Guerra de Darkseid é o culminar do percurso de Geoff Johns como escritor da Liga, com todos as peças a convergirem para o local onde o escritor as queria. Nas palavras do próprio: “Quando comecei a escrever o Liga da Justiça n.º 1, sabia que, pelo menos por um ano, queria que a equipa fosse apenas os sete maiores heróis da DC, mas, em última instância, quem é que eu poderia trazer para essa equipa que fosse capaz de a agitar no final do ano dois? Qual é o maior personagem do Universo DC que toda a gente conhece, alguém que até a minha mãe sabe quem é, mas que seria incrivelmente interessante para a dinâmica da equipa? E esse alguém é o Lex Luthor."

A GUERRA DE DARKSEID
O que acontece quando os maiores heróis do Universo DC se tornam os novos Novos Deuses da realidade? Ao contrário do que muitos podem imaginar, nem tudo vai correr bem para Superman, Batman, Flash, Shazam, Lanterna Verde e Lex Luthor (recém chegado à Liga).
Quando um Deus morre, o Universo abre espaço para novos Deuses. Nesta saga, os heróis tornam-se “deuses de alguma coisa” por um breve período de tempo. Batman, torna-se o Deus do Conhecimento; Super-Homem o Deus da Força; Flash torna-se o Deus da Morte; Shazam perde contacto com deuses antigos e liga-se aos novos, tornando-se o Deus dos Deuses; Lex Luthor recebe os raios ómega de Darkseid e torna-se o Deus de Apokopolis; Hal Jordan absorve as formas de Oa e torna-se o Deus da Luz; Graal, filha de Darkseid, absorve a Equação Antivida quando é extraída do Antimonitor e torna-se na Deusa Antivida.

Ficha técnica:
COLECÇÃO LIGA DA JUSTIÇA: Vol. 4 - A Guerra de Darkseid - Parte Um
Argumento de Geoff Johns e desenho de Jason Fabok
Capa dura, 168 pags, cores
PVP: 10,90€
Edição LEVOIR



1 comentário:

Pau Kuri disse...

O novo filme me decepcionou um pouco! Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...