11 novembro, 2017

Lançamento ARTE DE AUTOR: Bouncer – To Hell and Back

Esta foi uma bela surpresa da ARTE DE AUTOR no festival Amadora BD, o Bouncer ter encontrado nova "casa" para a sua continuação em Portugal, praticante depois de uma ausência de 5 anos. Com este lançamento duplo (volumes 8 e 9) ficamos a par com a colecção original.

Escrito por Jodorowsky e desenhado por François Bouq, Bouncer é um magnifico western sangrento, cuja acção desenrola-se depois de terminada a Guerra Civil Americana. Conta a história de um pistoleiro em Barro-City, uma pequena cidade do Oeste Americano.

BOUNCER – TO HELL AND BACK
Bouncer é agora o proprietário de o INFIERNO, um dos saloons de Barrio City. Trata-se de mais uma dessas cidades áridas do Far West, onde o estrangeiro de passagem encontrará mais facilmente whisky adulterado do que água, e terá mais probabilidades de dar de caras com a morte do que encontrar um filão de ouro. Bouncer, que não é um homem violento, não se defende nada mal apesar da sua deformação física, mas não hesita matar para defender aqueles e aquilo que acha justo. Assim, desta feita, Bouncer irá até ao inferno para vingar os que ama e que foram injustamente vítimas da selvajaria que caracterizou a conquista do Oeste.
E, para conseguir que Pretty John seja julgado pelos seus crimes, Bouncer vai ter de escapar da penitenciária de Deep-End, onde foi aprisionado. Situada no meio de um deserto infestado de serpentes e outras armadilhas, esta prisão é um ninho de ratos da pior espécie, com regras muito próprias. E, como quem ali manda é um verdadeiro diabo, não é fácil escapar daquele vespeiro…

Ficha técnica:
BOUNCER – TO HELL AND BACK (vol. 8 e 9)
Argumento de Jodorowsky e desenho de Boucq
Edição cartonada, 128 pags, cores.
ISBN: 978-989-99936-0-0
PVP: 22€
Edição ARTE DE AUTOR, Novembro de 2017




Sem comentários: