29 maio, 2018

Novo fôlego para a BD Disney


Outra novidade que surgiu nos últimos dias foi o anúncio do regresso das revistas DISNEY, nos títulos Mickey, Tio Patinhas e Donald, às bancas portuguesas. A interrupção motivada pela necessidade de uma reestruturação da própria Disney na questão dos conteúdos está finda e agora a Disney portuguesa está livre da forte dependência das histórias italianas que caracterizaram as edições anteriores.

Este regresso faz-se com alguns melhoramentos editoriais (as revistas irão contar com uma maior percentagem de histórias protagonizadas pelo herói que dá o nome a cada título); com melhor qualidade do papel  (maior gramagem na capa que aumenta de Couché 150g para Couché 170g e maior gramagem no papel do miolo que passa de papel de jornal melhorado de 56g para papel offset de 70g); e uma actualização do preço de capa que passa para € 2,50. Há a possibilidade de ser feita uma assinatura anual com condições de preço mais simpáticas.

Assim, a partir da próxima Sexta-feira, dia 1 de Junho, os três títulos recomeçam exactamente na numeração que tinha sido interrompida. O primeira revista a (re)ver as bancas é a Mickey #4.

A data de saída para as bancas mantêm-se às Terças-feiras, alternado os 3 títulos.

Ficam as datas dos lançamentos de Junho:

  • Mickey #4 a 01 de Junho 2018
  • Tio Patinhas #5 a 12 de Junho 2018
  • Donald #5 a 19 de Junho 2018
  • Mickey #5 a 26 de Junho 2018

E as novidades não se ficam por aqui, porque a GOODY anunciou igualmente o lançamento de uma mini-série dedicada a FANTOMIUS. Composta por cinco volumes e com uma periodicidade quinzenal. O lançamento do primeiro volume ocorrerá na 1ª semana de Junho.



Sem comentários: