04 agosto, 2018

Beowulf em português e David Rubin em Portugal

Esta nota é uma espécie de dois em um.

Vamos por partes. Primeiro, o autor espanhol David Rubín revelou que a sua obra "Beowulf" terá uma edição portuguesa com a chancela de uma nova editora nacional, a Ala dos Livros.

Beowulf, um poema que se transformou num clássico da literatura inglesa, teve na sua adaptação gráfica pelas mãos de Santiago García (argumento) e David Rubín (desenho) uma versão quase definitiva. Com uma narrativa divida dois importantes momentos. Primeiro encontramos um Beowulf jovem, e a sua heróica batalha contra os monstros Grendel, e depois décadas mais tarde, já coroado Rei, quando é chamado para matar um dragão.

Por fim, Rubin aproveitou também para informar que estará presente em Setembro na Comic Con Portugal, certamente para fazer a apresentação desta bela obra. A organização ainda não anunciou mas o autor já confirmou.

4 comentários:

Anónimo disse...

David Rubin foi anunciado pela Comic Con há mais de um mês...

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, onde é que está o anuncio? Ainda recentemente naveguei no sitio da ComicCon e na respectiva página do face e nada vi, mas é possível que me tenha escapado. Se me indicasse link do anuncio agradecia ;)

Anónimo disse...

Nuno, há um post de 31 de Julho neste mesmo blog em que o caríssimo actualiza a lista de convidados da comic con e fala da vinda do David Rubin...

Nuno Neves disse...

Caro anónimo, tem toda a razão. Distração minha, porque não associei, e o facto do Rubin ter sido anunciado em conjunto com outros dois autores, ajudou a que passasse. Obrigado pela chamada de atenção. Abraço