26 setembro, 2018

Colecção Largo Winch 01 - O Herdeiro | O Grupo W

Regozijai-vos leitores de franco-belga que o dia de hoje marca o inicio daquilo que se espera que seja um bom quadrimestre em termos de novidades "europeias".


E nada melhor para abrir que encontrar hoje nas bancas, em distribuição com o jornal Público, o primeiro diptico da excelente Colecção LARGO WINCH, com a chancela da ASA, que semanalmente nos irá fazer companhia até Dezembro, com a publicação integral de todos os álbuns da série saídos até à data.


Da autoria de Van Hamme no argumento e de Philippe Francq no desenho, Largo Winch é um aventureiro desordeiro, sem família e sem vínculos, que aos 26 anos se torna herdeiro de um importante grupo económico no valor de dez mil milhões de dólares. E é aqui começam todos os problemas.


As duas primeiras histórias incluídas neste primeiro volume, O Herdeiro e O Grupo W, não são inéditas, foram publicadas anteriormente em dois álbuns pela Bertrand Editora, são importantes para se tomar o pulso na leitura desta série.


Ficha técnica:
Colecção Largo Winch 01 - O Herdeiro | O Grupo W
De Jean Van Hamme e Philippe Francq
Álbum diptico, capa dura, formato 23x30,2cm, cores.
PVP: 11,90 €
Editora ASA



O HERDEIRO
Preso injustamente em Istambul, Largo Winch é enviado para a pior prisão da Turquia. No entanto, consegue escapar, junto com Simon Ovronnaz, um ladrão suíço preso, e refugia-se no consulado britânico na cidade. Entretanto, os políticos turcos aperceberam-se do erro que cometeram ao prender o herdeiro do Grupo W e decidem apagar todos os vestígios da acção.


O GRUPO W
Na segunda aventura do mesmo álbum, Nerio Winch, líder do Grupo W, prepara-se para entregar ao seu filho adoptivo Largo a liderança do seu enorme império industrial e financeiro. O herói foi secretamente preparado para lhe suceder, mas apesar de todas essas precauções, Nerio é assassinado por um colaborador muito próximo. Este fica a saber da existência de Largo Winch e fará todos os possíveis para fazê-lo desaparecer.


Sem comentários: