09 abril, 2019

Lançamento ALA DOS LIVROS: Comanche - Volume 1


Há muito esperada chega agora finalmente a (re)edição de uma das melhores séries em banda desenhada. COMANCHE, o magnifico western de Hermann, regressa às livrarias nacionais pela mão da editora ALA DOS LIVROS, que assinala assim os 50 anos da série, com a edição integral de todas as histórias desenhadas por Hermann sob o argumento de Greg, incluindo as histórias curtas, em três álbuns, num magnifico registo a preto-e-branco.

Este primeiro volume inclui os álbuns 1 a 4: "Red Dust", "Os Guerreiros do Desespero", "Os Lobos do Wyoming" e "O Céu está Vermelho sobre Laramie". Disponivel nas livrarias na próxima semana.

COMANCHE - Volume 1
O primeiro capítulo desvenda o argumento e apresenta os protagonistas. Com a ajuda de um velho empregado, uma jovem e bonita fazendeira de nome Comanche, herdeira do rancho "Triple Six", esforça-se como pode para evitar o pior. A coragem desta mulher de carácter firme não parece, todavia, suficiente para salvar a propriedade de uma falência anunciada. Até que certo dia, vindo não se sabe de onde, surge no rancho um certo Red Dust. Rendida à força tranquila deste desconhecido, Comanche confia-lhe o posto de capataz... Para enfrentar a adversidade e a cobiça, este recruta alguns companheiros. As suas verdadeiras personalidades revelar-se-ão ao longo dos movimentados episódios desta magnífica narrativa que se situa no Wyoming no século XIX.

Ficha técnica:
COMANCHE - Volume 1
Obra Completa de Greg e Hermann
Cartonado. 235 x 310 mm, p/b, 200 págs.
ISBN: 978-989-54171-1-7
PVP: 32,90 €
Edição ALA DOS LIVROS




3 comentários:

Ricardo Amaro disse...

Poderoso!

Eskorpiao77 disse...

Vou comprar mas acho que a opção pelo preto e branco neste caso é errada. A arte do Hermann fica ainda melhor a cores e perde, na minha opinião, esplendor e ''dimensão'' a preto e branco.

Da mesma forma que acho que à obras que ganham muitissimo por serem a preto e branco (Corto Maltese, Torpedo, por exemplo) tambem acho que outras perdem muito se não forem coloridas e este é um desses casos.

Nuno Neves disse...

Viva Eskorpião77! Pessoalmente estou expectante por esta edição a p/b. Muitas vezes a cor "come" muito do desenho original, a agora teremos a oportunidade de observar o excelente trabalho do Hermann em todo o seu esplendor. Não partilho da opinião que aqui ficamos a perder. Abraço!