01 maio, 2007

Agenda Bedéfila para Maio

Este mês de Maio apresenta-se rico em iniciativas bedéfilas abertas ao público, com destaque para a realização de dois festivais de Banda Desenhada na planície alentejana. Confiram e registem então nas vossas agendas:



  • Dia 1 – A editora KingPin Comics faz o lançamento oficial, com a presença dos autores, das duas novas edições de “Super Pig #2” e “C.A.O.S. Livro 2” no GUM ART CAFÉ, no Parque das Nações em Lisboa.


  • Dia 3 – Estreia mundial no cinema, Portugal incluído, do filme “Homem-Aranha 3” mais uma vez com Sam Raimi nos comandos da realização. Com base no argumento, nas expectativas e numa gigantesca campanha de marketing, garantem os especialistas que este filme tem tudo para se tornar na mais bem sucedida adaptação de sempre de uma personagem de banda desenhada ao cinema.

  • Dia 5 – Na cidade de Beja, começa hoje e prolonga-se até dia 20, o primeiro dos dois festivais a realizar na planície alentejana. O III Festival Internacional de BD de Beja apresenta 15 exposições ao público e mais de 450 originais em exposição.


  • Dias 11, 12 e 13 – Integrado na iniciativa “Lisboa Cidade do Livro”, realiza-se nestes dias, das 10.00h às 19.00h, no Jardim da Estrela, uma mega-feira de saldos de Banda Desenhada, designada “Estrela da Banda Desenhada”.




  • Dia 26 – Começa na cidade alentejana de Moura, o XVI Salão de Moura - MouraBD 2007, cujo tema central aborda a temática "O Gato na Banda Desenhada". O destaque vai para a personagem Tex Willer, não só pelas exposições associadas ao Ranger, mas também pela presença do conceituado desenhador italiano Fabio Civitelli.


Após sucessivos atrasos e ainda sem data definida, espera-se que, finalmente, ainda durante este mês, cheguem às bancas portuguesas as revistas brasileiras da PANINI. Com algum atraso, a edição n.º 18 (Abril/Maio) do BDjornal também deverá disponível nas locais de venda habituais.

Sem comentários: