22 março, 2009

Ano Wolverine - Parte I

Wolverine comemora este ano o seu 35º aniversário. A sua primeira aparição aconteceu em Outubro de 1974, como personagem secundária, nas últimas páginas do comic The Incredible Hulk # 180, mas rapidamente o seu feitio irascível e a sua fúria animal lhe granjearam grande popularidade, levando a que fosse incluído na renovada equipa de mutantes X-Men. Dotado de factor de regeneração que lhe permite sarar qualquer tipo de ferida e munido de seis (três em cada mão) garras retracteis, este canadiano, nascido James Howlett, mas também conhecido por Logan é sem dúvida uma das personagens mais populares do universo Marvel.

Aproveitando o ano de aniversário, a editora americana, na linha da sua tradição de capas variantes, prepara-se para promover nas várias série sque publica, uma colecção de capas variantes comemorativas que intitulou de "Wolverine Art Appreciation", tendo como figura central Wolverine adaptado a tema central de grandes obras da pintura mundial assinadas por pintores tão diferentes como Van Gogh, Dali, Gustav Klimt, Picasso, Andy Warhol, entre muitos outros, o que deixa antever mais um sucesso de vendas junto dos coleccionadores.

Em baixo deixo reproduzidas as imagens das capas inspiradas nas obras de dois dos pintores que mais aprecio: Van Gogh (imagem da esquerda correspondente à capa da edição Uncanny X-Men # 508) e Salvador Dali (imagem da direita - edição Amazing Spider-Man # 592).


3 comentários:

refemdabd disse...

Invistam! Comprem duas de cada.

Unknown disse...

Excelente a capa do Dalí!
Ainda não tinha visto esta, muito boa.

Cão Sarnento disse...

E depois venham-me dizer que a BD é coisa de crianças! :D