05 setembro, 2014

Colecção Universo Marvel 09: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

A colecção Universo Marvel continua na excelente «onda» de fazer publicar, em português, grandes clássicos, dos comics americanos, que se encontram inéditos entre nós. O nono volume da colecção traz-nos os X-Men numa história que recentemente teve a sua adaptação cinematográfica (por sinal, excelente) a passar nas salas de cinema nacionais.

X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

Sinopse:
O mais terrível dos mundos... um futuro em que os Sentinelas, capazes de detectar, perseguir e destruir mutantes, devastaram a Terra, e em que os X-Men são a última esperança de toda a humanidade... até morrerem! Resta uma única hipótese, uma arriscada missão ao passado, para impedir o pior dos futuros.

Chris Claremont e John Byrne assinam aqui um dos maiores clássicos da Marvel, uma história justamente considerada pelos fãs como das melhores sagas dos X-Men de sempre, e que inspirou o recente filme com o mesmo título. Este volume inclui também uma série de histórias adicionais do mesmo período, incluindo a primeira história a solo de Kitty Pryde.

Esta edição já nas bancas, reúne as histórias publicadas entre Outubro de 1980 e Março de 1981, nas páginas de X-Men (#138 a #141) e posteriormente Uncanny X-Men (#142 a #143).



Sem comentários: