27 setembro, 2014

Está a chegar.... Habibi em português

Os últimos meses do ano prometem ser uma caixinha de (boas) surpresas relativamente a novos lançamentos de banda desenhada.

E para quem soube resistir à tentação de comprar a edição inglesa, fica agora recompensado com a edição portuguesa.

A magnifica obra HABIBI, do americano Craig Thompson, publicada originalmente em 2011, vai finalmente ser editada em Portugal.

Para já a informação disponivel não é muita, e refere apenas que a editora se encontra a terminar a adaptação e que brevemente estará nas livrarias.

Com a chancela da editora Devir, é integrada na colecção Biblioteca de Alice, juntando-se assim a títulos como Blankets (do mesmo autor) e Comprimidos Azuis (Frederik Peeters).

Com a acção a decorrer num pais oriental, Habibi conta uma história de amor e sacrifico, da relação de duas personagens tão diferentes, como Dodola, uma mulher árabe e Zam, um menino escravo negro, que o destino trata de unir, separar e voltar a unir.

Graficamente, Habibi é uma obra de beleza única. Inspirado pela religião muçulmana, Craig socorre-se da caligrafia árabe e motivos orientais, para nos convidar (a nós leitores) a mergulhar e admirar um mundo exótico, que culturalmente e esteticamente é único.

Pela intensidade da história que nos cativa, pela riqueza visual em pormenores gráficos, que nos delicia, Habibi será sem dúvida uma das edições do ano.



Sem comentários: