31 outubro, 2014

Disney BIG #06

Em Sexta de Halloween, abro aqui o dia das novidades, com o anúncio que a Disney BIG 06 já se encontra nas bancas. A edição é absolutamente monstruosa! Para celebrar o Halloween são 512 páginas com a melhor selecção de histórias, pelos melhores autores BD Disney de sempre!

Para começar… Fantasmas alegres!!! Um capítulo repleto de presenças fantasmagóricas! Mas não tenhas medo, eles são tão trapalhões e divertidos que ainda te vais conseguir rir a valer! Vê, por exemplo, a história Mickey e o erro corrigido, de Giampiero Ubezio… O que é aparentemente uma história de assombrações, acaba por ser antes uma história divertida repleta de mal-entendidos e revelações! Arriscas-te a entrar neste mundo assustadoramente hilariante?

Segue-se Espadas e samurais! Os míticos guerreiros do Japão vão marcar presença no 2º capítulo da BIG #6! E se há personagem que nós não associaríamos a um samurai corajoso e destemido, seria o… Donald! Mas aparentemente ele aqui veste uma pele diferente e mostra todas as suas capacidades em Donald na terra do sol nascente, com texto de Ennio Missaglia e desenhos de Valerio Held!

Se calhar estamos a ser um pouco injustos. O nosso pato preferido tem, na verdade, muita Arte e engenho! É esse o título da 3ª parte da Disney BIG #6! E lá, o Donald vai provar que é um super-herói a sério em Superpato e a fantomática Fantomius.

Tudo isto é verdade!!! As histórias que não temos a certeza serem verdade ou não são as do Tio Patinhas… É que algumas aventuras que ele relata são deveras impressionantes! Tio Patinhas e as histórias quase verdadeiras é o capítulo que vai incluir dois desses episódios. Num deles, vais aventurar-te pelo deserto e ficar a conhecer uma nova espécie de camelos com… Três bossas?! Será possível??? Confirma em Os ladrões do deserto e a caravana tribossas.

Por último, Um professor, mil ideias! Um capítulo que vai demonstrar todo o brilhantismo do Prof. Ludovico! Numa das histórias, o Professor decide demonstrar toda a sua sapiência e põe à prova a sua teoria de que o azar não existe. O problema é que se depara com o... Donald!!! Estamos a falar de Prof. Ludovico e a inexistência do azar, com argumento de Carlo Gentina e desenhos de Luciano Gatto. Mas que história genial! Estas e muitas, muitas, muuuuitas outras bandas desenhadas na tua BIG.





Sem comentários: