31 outubro, 2014

Lançamento G.Floy: FATALE Vol. 1 - A Morte Persegue-me


E o porque o dia já vai longo com tantos lançamentos, vou finalizar com mais uma novidade da G-Floy.

A editora revelou hoje que o terceiro título de uma trilogia quase perfeita de séries é FATALE, de Ed BrubakerSean Phillips.

FATALE é apresentado com uma combinação explosiva e brilhante de policial noir e pulp com terror sobrenatural, que mistura mulheres fatais, cultos secretos, detectives empedernidos e monstros lovecraftianos, tendo sido noemada  para vários Eisners em 2013, entre os quais Melhor Série em Continuação, Melhor Argumentista, e Melhor Artista, mas foi o trabalho de Dave Stewart que acabou premiado com o Eisner para Melhores Cores.

FATALE 01 - A MORTE PERSEGUE-ME
Nos nossos tempos, Nicolas Nash recebe a herança e os escritos que o escritor Dominic Raines lhe legou, e conhece uma estranha mulher, Josephine, por quem se apaixona irremediavelmente e de modo quase obsessivo. Depois de descobrir um manuscrito esquecido de Raines, e de Jo o salvar de ser assassinado por um grupo misterioso de homens, percebe que nem tudo é o que parece ser no passado de Dominic Raines. E, na São Francisco dos anos 1950, seguimos os acontecimentoscontados no manuscrito de Raines e a vida da estranha mulher fatal que poderá ser a própria Josephine, que procura escapar a um perigo vindo do seu passado misterioso.

SOBRE OS AUTORES
A dupla formada pelo argumentista Ed Brubaker e o artista Sean Phillips conheceu-se e começou a trabalhar em conjunto uma década atrás em Sleeper, uma série ambientada no universo de super-heróis da Wildstorm, muito aclamada pela sua criatividade. Tratava das aventuras de Holden Carver, um agente da força de controlo de actividade super-heróica, que é colocado como agente infiltrado numa organização criminosa de supervilões chamada Tao. Ed Brubaker e Sean Phillips continuaram a colaborar ao longo dos anos em projectos pessoais publicados na Marvel Icon (uma chancela da editora dedicada aos seus criadores em projectos mais independentes, de que eles controlem os direitos), com títulos como Criminal ou Incognito, que tiveram grande sucesso crítico. Mas FATALE foi o seu primeiro projecto fora da Marvel e o primeiro que lhes pertenceu a 100%. E foi também, de longe, o seu maior sucesso. Com FATALE juntaram também à equipa o talentoso Dave Stewart, um dos maiores coloristas dos comics actuais, cujo trabalho na série foi extraordinariamente bem recebido e lhe granjeou um prémio Eisner.

O primeiro volume de FATALE estará já disponivel este fim-de-semana no AmadoraBD.

Fatale Vol. Um - A Morte Persegue-me
Ed Brubaker e Sean Phillips
136 páginas, cor, capa dura.
PVP: 8,99€


1 comentário:

Optimus Primal disse...

Bom titulo.O positivo/negativo é que ja tenho a coleção completa da Image.