15 novembro, 2014

Lançamento DEVIR: Habibi

Foi uma das boas surpresas do recente AmadoraBD. E merecidamente. Convenhamos que é necessária alguma coragem editorial para publicar em Portugal um livro de banda desenhada com 670 páginas, e a titulo de curiosidade, 1,6 Kg de peso.

A ediçao portuguesa de Habibi, de Craig Thompson, da responsabilidade da DEVIR, que já nos tinha trazido Blankets do mesmo autor, entra para o topo das melhores edições do ano em Portugal. Graficamente é um delirio visual. Das mais belas obras de banda desenhada.

Já nas bancas. Mas hoje numa loja de uma conhecida cadeia de distribuição, quando perguntei pelo livro, informaram-me que tinha vendido todos os exemplares disponiveis.

HABIBI
A história de Dodola e Zam, duas crianças escravas ligadas uma à outra pelo acaso, pelas circunstâncias e pelo amor que cresce entre elas. Ao mesmo tempo contemporânea e  atemporal, Habibi é uma parábola sobre a nossa relação com o mundo natural, a divisão cultural entre o primeiro e o terceiro mundos, a herança comum do Cristianismo e do Islamismo, e, mais poderosamente, a magia de contar histórias.

Edições Devir | Colecção Biblioteca de Alice
672 páginas a preto
Formato: 160x228 mm
ISBN: 978-989-559-231-9
Preço: €39,99 PVR


Sem comentários: