04 setembro, 2015

Capas para o Outono

A editora KingPin Books prepara o lançamento de varias novidades para o Outono que chega e a aposta editorial mantêm-se fiel à publicação de autores portugueses. Para já são quatro as novidades anunciadas, previstas para Outubro, a tempo do festival AmadoraBD:

- Kong The King de Osvaldo Medina (argumento e desenho)
- Fósseis das Belas Almas de Mário Freitas (argumento) e Sérgio Marques (desenho).
- Vil A Tragédia de Diogo Alves de André Oliveira (argumento) e Xico Santos (desenho)
- a reedição de O Baile de Nuno Duarte (argumento) e Joana Afonso (desenho), num formato europeu e em capa dura

Pessoalmente, o livro que estou mais expectante por ver (literalmente) é o do Osvaldo Medina. Baseado na clássica história cinematográfica de King Kong, Osvaldo tem aqui talvez o seu maior trabalho. Não só na qualidade de autor completo, assinando o argumento e o desenho, mas porque assumiu a difícil tarefa, e não é para todos, de contar uma história exclusivamente em imagens sem qualquer recurso a texto. São mais de 140 páginas, e conhecendo o talento do Osvaldo, arrisco aqui dizer que Kong The King será certamente um dos livros do ano. Assim o espero.

Quando houver mais informação sobre as obras aqui citadas certamente darei conta, mas para já ficam as capas entretanto divulgadas. Chamo a atenção para a bela ilustração do livro Fosseis das Belas Almas.


Sem comentários: