19 setembro, 2015

Colecção Poderosos Heróis Marvel: #9 Capitão América - Sonhadores Americanos

O nono volume da colecção Poderosos Heróis Marvel, que chegou esta semana às bancas, marca o reencontro dos leitores portugueses com o argumentista Ed Brubaker, em mais um momento marcante da sua ligação ao Sentinela da Liberdade, depois de termos visto em O Soldado do Inverno (na colecção Universo Marvel).

#9 CAPITÃO AMÉRICA - SONHADORES AMERICANOS
Ed Brubaker (argumento) e Steve McNiven (arte)

Steve Rogers volta finalmente a assumir o papel de Sentinela da Liberdade depois de uma longa ausência. Mas, quando o funeral da sua antiga companheira Peggy Carter é interrompido por um ataque, o Capitão América vai desvendar uma conspiração que data dos seus anos da Segunda Guerra Mundial, envolvendo um grupo de antigos camaradas de armas, que incluem Jimmy Jupiter, um jovem herói que era capaz de entrar no mundo dos sonhos e numa dimensão em que os desejos se tornavam realidade...

Mantendo o toque inconfundível de Ed Brubaker, este regresso muda o tom geral das suas narrativas do Capitão América, com o clima das histórias de espionagem que ele tinha inaugurado e que tanta fama lhe tinha granjeado a dar lugar a um registo de aventura em estado puro, com dimensões paralelas, robots gigantes e muita, muita acção. A ilustrar esta história está um nome bem conhecido dos leitores das colecções da LEVOIR, Steve McNiven, um dos mais populares desenhadores da Marvel, cujo espectacular trabalho já pudemos ver em livros como Wolverine: Velho Logan e Guerra Civil, e que aqui mostra estar ao seu melhor nível, tanto em termos de desenho, como de planificação.

Capitão América: Sonhadores Americanos
152 pgs a cores, formato comic, capa dura.
Reúne Captain America Vol. 6 #1-5 (2011) e histórias seleccionadas de Captain America  Vol. 1 #616 (2011)
Preço: €8,90



Sem comentários: